Pular para o conteúdo principal

Comportamento


"Alô chefe, vou demorar: a fila do banco está enorme!"

Bailes de meio-dia atraem os pés-de-valsa que trocam o almoço pela dança

Que tem muito pé-de-valsa que inventa compromisso para ir ao baile à noite, isso é sabido. Mas está cada vez mais frequente os que arriscam uma repreensão no trabalho por chegar atrasado do almoço!
.
Isso eu sei por experiência própria, pois já fui assídua frequentadora de alguns bailes de meio-dia. E me divertia vendo o pessoal suar a camisa na pista, alguns de uniforme, outros de crachás.
.
Havia ainda aqueles (as) que trocavam o uniforme por uma roupinha mais confortável (e para não deixar pistas na roupa de trabalho).
.

Recentemente fui conferir o mais novo point do meio-dia dos trabalhadores do Centro do Rio - o “Baile Light” de Stelinha Cardoso, com o som, predominantemente de música brasileira, selecionado pela própria professora ("Batizei de baile light porque come-se pouco e dança-se muito", explica Stelinha). Melhor que dar uma fugida do trabalho para dançar, é trabalhar dançando como eu, né não? Fiquei encantada com o espaço iluminado pelo sol do meio-dia e pela simpatia dos frequentadores. E me deliciei provando o almoço light (mas não diet) da tia Norma.
.
Quanto aos dançarinos, que evitaram ser fotografados, claro, a foto ao lado ilustra bem esta matéria. Bem como as que se seguem ao final desta postagem.
.
“Minha desculpa mais frequente é a fila do banco”, comenta, sorridente, um assíduo frequentador, que não perde uma música (dama, tem por onde escolher, pois também nesse horário a defasagem entre o número de damas e de cavalheiros é grande).
.
E como explicar a camisa suada? “O ar condicionado não estava funcionando, ora”, responde ele, com a destreza de quem já está acostumado a essa “saia justa”.
  • Fotos desta matéria hospedadas no site da Kodak, AQUI.
  • O Baile Light de Stelinha Cardoso acontece todas as quintas-feiras, das 12 às 15h, a preço praticamente simbólico. Inf. 2223-4066.
  • Além do baile semanal de meio-dia, o Espaço X promove um baile temático mensal na última sexta do mês, comemorando os aniversariantes do mês. O ingresso inclui mesa de petiscos e bolos. O próximo, dia 27/06, será festa caipira, claro. Tia Norma promete quitutes mineiros na mesa de petiscos.
  • E dia 13/06, das 21 às 2h, acontecerá o primeiro baile de zouk do Espaço X, o "Zouk X", com dj LowRider e dj Ramonzinho, numa parceria com João Piccoli Produções.
  • Mais eventos promovidos por Stelinha Cardoso, você acessa AQUI.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...