Pular para o conteúdo principal

Comportamento


"Alô chefe, vou demorar: a fila do banco está enorme!"

Bailes de meio-dia atraem os pés-de-valsa que trocam o almoço pela dança

Que tem muito pé-de-valsa que inventa compromisso para ir ao baile à noite, isso é sabido. Mas está cada vez mais frequente os que arriscam uma repreensão no trabalho por chegar atrasado do almoço!
.
Isso eu sei por experiência própria, pois já fui assídua frequentadora de alguns bailes de meio-dia. E me divertia vendo o pessoal suar a camisa na pista, alguns de uniforme, outros de crachás.
.
Havia ainda aqueles (as) que trocavam o uniforme por uma roupinha mais confortável (e para não deixar pistas na roupa de trabalho).
.

Recentemente fui conferir o mais novo point do meio-dia dos trabalhadores do Centro do Rio - o “Baile Light” de Stelinha Cardoso, com o som, predominantemente de música brasileira, selecionado pela própria professora ("Batizei de baile light porque come-se pouco e dança-se muito", explica Stelinha). Melhor que dar uma fugida do trabalho para dançar, é trabalhar dançando como eu, né não? Fiquei encantada com o espaço iluminado pelo sol do meio-dia e pela simpatia dos frequentadores. E me deliciei provando o almoço light (mas não diet) da tia Norma.
.
Quanto aos dançarinos, que evitaram ser fotografados, claro, a foto ao lado ilustra bem esta matéria. Bem como as que se seguem ao final desta postagem.
.
“Minha desculpa mais frequente é a fila do banco”, comenta, sorridente, um assíduo frequentador, que não perde uma música (dama, tem por onde escolher, pois também nesse horário a defasagem entre o número de damas e de cavalheiros é grande).
.
E como explicar a camisa suada? “O ar condicionado não estava funcionando, ora”, responde ele, com a destreza de quem já está acostumado a essa “saia justa”.
  • Fotos desta matéria hospedadas no site da Kodak, AQUI.
  • O Baile Light de Stelinha Cardoso acontece todas as quintas-feiras, das 12 às 15h, a preço praticamente simbólico. Inf. 2223-4066.
  • Além do baile semanal de meio-dia, o Espaço X promove um baile temático mensal na última sexta do mês, comemorando os aniversariantes do mês. O ingresso inclui mesa de petiscos e bolos. O próximo, dia 27/06, será festa caipira, claro. Tia Norma promete quitutes mineiros na mesa de petiscos.
  • E dia 13/06, das 21 às 2h, acontecerá o primeiro baile de zouk do Espaço X, o "Zouk X", com dj LowRider e dj Ramonzinho, numa parceria com João Piccoli Produções.
  • Mais eventos promovidos por Stelinha Cardoso, você acessa AQUI.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************