Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 27 de janeiro de 2008

Prêmio Vera Cruz 2007

Atualização de postagem: clique no marcador "Troféu Vera Cruz" ao final desta postagem para ver as fotos do evento da premiação.
Prof. Henrique Nascimento cria prêmio para os destaques da dança em 2007
O Jornal Falando de Dança está apoiando a iniciativa do Studio de Dança Henrique Nascimento de instituir um prêmio a ser oferecido aos destaques da dança de salão carioca em 2007.

“A seleção será a mais descomplicada possível, feita por votação direta nos vídeos dos concorrentes, e a premiação, um troféu, será oferecida aos ganhadores em cerimônia durante baile do Vera Cruz, daí o nome do prêmio”, esclarece o professor Henrique Nascimento.

O professor Henrique Nascimento conta hoje com três espaços de dança, todos na zona norte, onde concentra a realização de seus eventos anuais. “A dança de salão carioca começou a se destacar na zona norte, foi daqui que saíram os grandes nomes da dança, principalmente do Vera Cruz, e quero chamar a atenção para esse detalhe histórico, fazendo eventos que atraiam os praticantes da dança de salão de volta às origens, digamos assim”.

Além disso, Henrique pretende chamar a atenção para os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais estabelecidos nas zonas norte e oeste e facilitar o intercâmbio entre eles. “Sempre convido cias de dança da região para se apresentar em meus eventos e a idéia do prêmio é também oferecer uma vitrine para que novos dançarinos e profissionais apresentem seus trabalhos”, completa o professor.

O regulamento para participar da apuração é bastante simples (ver links abaixo) e o Jornal Falando de Dança disponibilizou uma página específica para que os interessados em votar ou serem votados possam acessar as informações necessárias, assistir aos vídeos e deixar seus comentários.

“Recentemente me apresentei com minha cia de dança no workshop de samba do Jimmy de Oliveira e foi bastante recompensador, pois pude mostrar meu trabalho como coreógrafo, meus dançarinos puderam exibir sua técnica para um público bastante eclético e ainda fizemos muitos contatos com profissionais de fora do Rio. Espero, com o Prêmio, permitir um maior contato entre os integrantes de várias academias”, diz Henrique Nascimento, ressaltando que, na entrega dos troféus, os profissionais selecionados deverão apresentar suas coreografias ao vivo, agregando valor à cerimônia da premiação, que está marcada para dia 19 de abril, um sábado.



Da esquerda para a direita, o prof. Henrique Nascimento ao lado dos profs. Luciana Santos, Jorge Lyno e Cláudio Almeida, cujos pupilos se apresentaram em evento organizado por ele no Vera Cruz: trabalho de valorização de novos talentos.

Nenhum comentário:

Postagens populares