Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Em ritmo de Carnaval!!!!


Bailes todos os dias para quem quiser bailar em vez de sambar
Mas também muita participação de nossos profissionais de dança no carnaval carioca
Contrariamente ao que ocorreu na véspera e no dia de Natal e Reveillon, o carioca pé-de-valsa não terá do que lamentar durante o Carnaval.
Só pelo roteiro de nossos patrocinadores, já dá para perceber que, se não for de folia, em casa assistindo dvd é que não vai ficar, não!
Teremos baile na sexta, dia 1º/02 (Vavá e Regina Vasconcellos, está última com seu baile de ficha); no sábado (Léa & Dorita); no domingo (Glorinha & Emília); na segunda e terça (Dimar) e na quarta-feira de cinzas (Carlinhos Maciel). Aliás, Dimar realizará tardes dançantes na Gafieira Elite de sábado até terça de Carnaval!

Mas, para muitos de nossos profissionais de dança, Carnaval é mais uma oportunidade de trabalho. Muitos são contratados para animar camarotes e eventos fechados para turistas. Outros, encaram o desafio de levar sua experiência do salão para a passarela.

Este é o caso do professor de dança Cristiano Salgado, responsável há alguns anos pela coreografia da comissão de frente da Escola Mirim Nova Geração da Estácio de Sá, que será a última escola a desfilar na sexta-feira dia 1º.

Duas vezes premiado por seu trabalho - melhor comissão de frente de escola mirim em 2003 e 2006, em avaliação da AESMERJ (Associação das Esc. de Samba Mirins do RJ) - ele tentará novo título este ano com coreografia em cima do enredo “Da Missão ao Modernismo, meu Samba é Arte”, contando com a parceria da profª Sueli Ramalho, coreógrafa do Pan. “A comissão desfilará com roupas da corte. Serão doze damas e um rei. Meu maior desafio foi imaginar uma coreografia de efeito mas com poucos movimentos, devido ao peso da fantasia. Trabalhei, então, em cima da marcação”, informou-nos o professor, que marcou ensaio especial para que nossa equipe pudesse gravar parte da coreografia e mostrar a nossos leitores como é o treino de uma comissão de frente.

Para nossa surpresa, um dos diretores da Escola, César Araújo, trouxe exclusivamente para a seção de fotos os adereços originais do desfile (nos ensaios os jovens treinam com adereços de cartolina).

  • Na foto acima, as damas da corte no alto e, abaixo, da esquerda para a direita, o diretor da Escola, César Araújo, os coreógrafos Cristiano Salgado e Sueli Ramalho, e o dançarino Diogo. Ao final desta postagem, mais fotos do ensaio fotográfico (clique nelas para ampliá-las).
  • Clique AQUI para ver as dicas de bailes de 26/01 a 10/02, período do reinado de Momo.
  • Assista a seguir ao ensaio da coreografia, executado com exclusividade para nossa equipe.





.

Nenhum comentário:

Postagens populares