Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Dança exportação: professores brasileiros fazem sucesso na Austrália


Há menos de um ano estabelecidos na Austrália, os professores Kadu Pires e Larissa Thayanne, dois dos mais talentosos pupilos de Jimmy de Oliveira, estão radiantes com o sucesso de seu trabalho.

Depois de ganharem uma competição local com uma coreografia de samba, que aumentou a procura por suas aulas, eles estão escalados para participar do IV Congresso Anual de Salsa de Sydney, a realizar-se dias 17 a 20 de janeiro agora. E já aparecem no site oficial do Hong Kong Salsa Festival como artistas que darão aulas e farão apresentações nesse ritmo, que está se tornando um fenômeno mundial e no qual estão se especializando na Austrália, principalmente com o campeão mundial Oliver Pineda, lá estabelecido.

Mas Kadu e Larissa não deixam de lado em nenhum momento sua paixão principal, o samba. “Para o Sydney Salsa Congress fomos convidados para dar workshop de gafieira e dançar 3 coreografias. Vamos colocar os nossos alunos para dançar uma coreografia de samba de gafieira, que coreografamos pra mostrar o trabalho que estamos fazendo com eles. E nós vamos dançar zouk e salsa”, explicou-nos Kadu. Que nos remete em primeira mão a filmagem da apresentação solo de samba que ele coreografou para o evento de fim de ano da Academia Rio Rhythmics. “Uma homenagem ao mestre Jimmy”, diz Kadu, que montou o quadro com objetos também usados por Jimmy em suas coreografias: latinha de cerveja, cadeira e agora, mais recentemente, bengala!

Assistam a seguir a coreografia, que Kadu promete repetir aqui no Rio quando vier de férias, em julho do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postagens populares