Ilha dos Pescadores acolhe primeiro Congresso Internacional de Zouk e Lambada do Rio com 38 professores renomados
Idealizado pelos professores Renata Peçanha (RJ) e Gaspar Ribeiro (estabelecido na Austrália, com a academia Ipanema Dance) - ambos na foto à esquerda - o evento foi organizado de forma a se tornar uma referência nacional.
- Serão 38 professores ministrando aulas em dois ambientes na Ilha dos Pescadores, local famoso por seu tradicional Noches Latinas, que acontece todos os domingos naquele point da Barra da Tijuca.
- Virão professores de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Seguro, além dos professores do Rio e professores australianos e holandeses.
- Além das aulas, haverá uma palestra com os professores Jaime Arôxa e Luís Florião, sobre a história da lambada e do zouk e seus diferentes estilos.
- Mas outras atividades também foram planejadas pelos organizadores, de forma a permitir a participação avulsa de pessoas que não queiram acompanhar as aulas, como os bailes e a mostra de dança.
- O evento terá início com um baile no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana, dia 03/01.
- No dia seguinte, após as aulas e a palestra, haverá uma mostra coreográfica com os professores e cias de dança, no teatro do São Zaccarias, no Catete.
- No sábado, dia 5, a atração será o Luau em plena praia do Leme.
- E o encerramento se dará com um grande baile dia 6, no CIB. Com destaque para a nova coreografia de Renata Peçanha e Alex de Carvalho (foto acima, à direita), cuja avant premier, apresentada no baile de fim de ano do Núcleo, dia 22/12, foi muito aplaudida.
Veja mais:
- Mais informações sobre os professores e planilha de aulas no site do congresso, http://www.riozoukcongress.com/
- Mais matérias sobre Renata Peçanha e Alex de Carvalho: clique em seus nomes no índice das postagens (coluna ao lado)
Comentários