Pular para o conteúdo principal

A Companhia Vivaz Dancesport, primeira companhia brasileira em dança esportiva e em atividade desde 2001, vem desenvolvendo um trabalho de divulgação em dança esportiva, modalidade de dança que possivelmente será aceita pelo comitê olímpico internacional como um novo desporto nas olimpíadas de 2012.
Com suas atividades, a companhia pretende contribuir para o desenvolvimento nacional da Dança Esportiva, visto que no Brasil existem poucos profissionais em atuação neste mercado de trabalho.

Origem
O interesse em formar a Companhia Vivaz Dancesport veio através das aulas e pesquisas sobre Dança de Salão Esportiva, ministradas pelos professores Manoel Rodrigues e Luiza Helena (foto ao lado), que trazem além de seus currículos pedagógicos fornecido pelo curso de licenciatura em Educação Física, inúmeros cursos de aperfeiçoamento em Dança Esportiva à nível nacional e internacional.
A companhia conta com 15 integrantes, que foram capacitados pelos professores citados e hoje participam de eventos, mostra de dança, festivais, concursos e campeonatos.
Como resultado de sete anos de pesquisas, hoje, além dos dançarinos da companhia, existe um grande número de alunado, pessoas que despertaram o interesse em aprender esse novo esporte, como também a companhia desenvolve um trabalho social de capacitação através da dança junto a crianças e adolescentes da comunidade.

Sobre o Festival
Pelo terceiro ano consecutivo a companhia vivaz traz para o público recifense o 3° Vivaz Dancesport Festival, evento de caráter não competitivo, onde finaliza o ano letivo com apresentações de danças especificamente esportivas.
Serão duas horas de espetáculo, para um público de todas as idades, de figurino típico de dança esportiva, com coreografias de Slowfox, Tango, Valsa Lenta, Valsa Vienense, Quickstep como também de Cha-cha-cha, Rumba, Jive, Paso doble e Samba
O evento será realizado no Teatro do Parque, dia 23 de dezembro às 20:00 horas. Informações pelo fone (81) 3082 6810 ou pelo site http://www.vivazdancesport.com.br/
Veja o vídeo de divulgação pelo site do youtube.com, mostrando um pouco dos eventos anteriores, acesse o link, http://www.youtube.com/watch?v=EIH3wJwqQcY.

Workshop de dancesport
Logo após o Festival, a companhia vivaz estará realizando o workshop em dança esportiva, com os professores Manoel Rodrigues e Luiza Helena, no período de 26 a 29 de dezembro, com carga horária de 12 horas, sempre das 20:00 às 23:00 hs. O workshop será teórico/prático e abordará os fundamentos da dança esportiva, como ela se divide e os estilos de dança. Serão dois dias de estilos latinos com a Rumba e o Samba internacional e dois dias de estilos Standard com o Slowfox e o Quickstep.
  • Fotos: acervo Vivaz Dancesport. De cima para baixo, a Cia Vivaz na primeira versão do Festival; Manoel Rodrigo e Luiza Helena, diretores da Vivaz; acima, o casal e o treinador italiano de dancesport, Luigi Marine, que veio ao Brasil para ministrar curso de capacitação na academia Vivaz.
  • Leia mais sobre dancesport AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************