Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 16 de dezembro de 2007

Circulando: baile de fim de ano da Academia Bebeto Sampaio




Em contraste com o baile cerimonioso de fim de ano da Academia de Dança Nice, que postamos anteriormente, apresentamos aqui nossa cobertura do baile de fim de ano da Academia de Dança Bebeto Sampaio, realizado no mesmo dia do outro lado da baía, no CSSERJ de Niterói.
.
Chegamos bem no final da apresentação de Bebeto Sampaio. Parodiando o musical Cats, da Broadway. Ele e mais duas gatinhas. Não nesse sentido que usamos comumente: elas estavam mesmo fantasiadas de gatinhas e, ele, de gatão!
.
Mas a brincadeira não foi nenhuma novidade para nós, pois isso é marca registrada de Bebeto em seus eventos e nas apresentações que faz, como o strip-tease que fez numa apresentação no baile da academia do professor Cláudio Almeida, bem trash, como pode ser vista AQUI.
.
E ele também é um show à parte nos bailes em que comparece. Como quando ficamos "na cozinha" em evento dançante promovido por Angela Abreu no Irajá Atlético Club. O baile estava tão cheio que tivemos que ficar bem nos fundos, perto do bar e distante do salão principal. Mas foi a maior farra, com Bebeto dando seu show com William Show (clique AQUI para assistir ao clipe). "A dança social é diversão, logo, eu dificilmente deixo de fazer uma brincadeira quando danço", diz Bebeto.
.
E para permitir que seus alunos comprometidos tirassem colegas para dançar sem constrangimento, Bebeto desenvolveu uma forma peculiar de se dançar músicas lentas, com movimentos afastados e muitos giros. "Para maridos e esposas não terem que ficar de rosto colado com os colegas e criar ciumeira", brinca Bebeto.
.
Essa forma de dançar pode ser vista no vídeo que reproduzimos abaixo, em que ele faz a demonstração com a promoter Marlene Oliver, no Baile das Rosas, promovido por ela no Amarelinho da Cinelândia. Difícil imaginar dançar dança de salão com a música "Aeroporto"? Então veja aqui como isso é possível!
.
.
O professor Bebeto Sampaio dá aulas há 32 anos. Seu mestre foi Waldyr de Matos, era assíduo frequentador dos tempos da dança de salão no circo voador e dos bailes do casal Elza e Annibal no Sírio e Libanês. Tem academias em Cascadura, Niterói e Três Rio, mas também ministrou aulas em Campo Grande, Mato Grosso, Maceió e Brasília. No Rio, formou uma leva de professores da zona norte e de Niterói, como Cláudio Almeida, Arlen, Bia Ribeiro e Alessandra Neves.
  • Para ver mais postagens sobre Bebeto Sampaio, clique em seu nome no índice das postagens.
  • Link para o photo-album do evento AQUI.

Nenhum comentário:

Postagens populares