Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 3 de novembro de 2007

Workshop

Jimmy de Oliveira lança
II Workshop Oficina do Samba

Já estão abertas as inscrições para o II Workshop Oficina do Samba, realizado por Jimmy de Oliveira em sua academia do Catete. O evento acontecerá de 10 a 13 de janeiro do ano que vem e quem fizer a inscrição antes do workshop contará com o desconto de pagamento antecipado.
Para este workshop Jimmy manterá os mesmos profissionais que fizeram sucesso no evento anterior, todos formados em sua metodologia. “São dançarinos e professores de larga experiência, muitos premiados em mostras de dança. A maioria integra o quadro atual de professores da academia. Outros, se expandiram para outras academias, difundindo minha metodologia”. Além dos professores Rodriguinho Barcelos, Leonardo Fortes, Gerson Pit, Willians Ribeiro, e Deivid Bosco, formados pela academia, participarão do workshop os professores Wellington Lopes e Betina Parodi (aulas de pegadas e passos aéreos) e Marco Aurélio, de São Paulo (aulas de samba-rock).
Os níveis de aulas serão iniciante, intermediário 1, intermediário 2, samba avançado e samba show. Haverá ainda aulas de floreios, samba no pé e presença de palco.
Mestre Jimmy se encarregará pessoalmente das aulas de samba avançado e samba show. E promete ser rigoroso. “Vejo muita gente assimilar de forma distorcida meus movimentos e nesse workshop pretendo mostrar que para dançar meu estilo de samba, tão procurado por quem quer se aperfeiçoar nesse ritmo, não basta copiar as figuras. Tem toda uma técnica e postura corporal que tem que ser empregada para se conseguir o efeito desejado. Dando aulas dentro do meu próprio espaço, com professores que aprenderam comigo, fica mais fácil demonstrar isso e passar a informação adiante”.
Além das aulas, das 10h às 18h, com interrupção para almoço, haverá três bailes de samba com a presença de bolsistas e professores, para que os alunos possam praticar o que aprenderam e tirar suas dúvidas. As incrições estão limitadas a 120 participantes e o pagamento poderá ser feito na academia ou através de depósito bancário.
Agora, em primeira mão para este blog, a nova coreografia de Jimmy de Oliveira - a coreografia das bengalas, apresentada ao público em 26/10/2007 no aniversário de Bruno Mota. A coreografia está sendo aprimorada para apresentação do Congresso Mundial de Salsa, que se realizará de 14 a 17/11, e onde mestre Jimmy fará um workshop de samba.



  • Veja fotos e vídeos do I Workshop (aulas e apresentações) ocorrido em janeiro deste ano, clicando aqui
  • Informações sobre o workshop na academia (rua do Catete 112, sobrado) ou pelos tels. 2285-6920 / 9412-9259 / 7850-6124 - id- 81*55742

Nenhum comentário:

Postagens populares