Pular para o conteúdo principal

Congressos e Workshops

CONDASP07
Presença de professores cariocas foi um dos destaque do evento

O I Congresso de Dança de Salão de Belém do Pará aconteceu entre os dias 14 e 16/06 e incluiu workshops, palestras e bailes. Os professores do evento foram majoritariamente do norte e nordeste mas Érico Rodrigo e Rachel Buscácio (foto), professores cariocas do Centro Cultural Conexão, da Tijuca, tiveram grande destaque, com suas aulas e apresentações bastante concorridas.

Projeto Clínica da Dança
Trata-se de projeto sob a coordenação de José Neto e Adelaide Marinho, professores em Belém do Pará e organizadores do Projeto Salão Belém (http://www.salãobelem.com.br/). “O projeto visa à atualização e ao aprendizado dos profissionais do estado do Pará na área da dança de salão, através de workshops com alguns dos professores e coreógrafos mais capacitados de todo o Brasil (e alguns de outros países) promovendo também o intercâmbio cultural entre eles”, define José Neto. “Em setembro, trouxemos os professores Érico Rodrigo e Rachel Buscácio, do Centro Cultural Conexão, do Rio, para promover o 1º Workshop de Dança de Salão, predominando os ritmos de bolero, samba e soltinho. Em outubro, o Zouk se fez presente através dos professores Bruno Barreto(Arkhan'jo) e Diana Werneck, com a divulgação do ZOUK II FLOW”.
Do I CONDASP, em junho, além de Érico e Rachel, do Rio, e dos organizadores, José Neto e Adelaide Marinho, participaram também os professores Roberto Cristiano e Cínthia Marcelle, de Pernambuco, e os professores Sidney Teixeira, Fabiano de Cristo e José Ramos, estes do Pará.
“Visamos, com esse projeto, transformar Belém num ponto de referência da dança de salão na região Norte, através da capacitação de seus profissionais”, completa Adelaide Marinho.

Excursão ao Rio em 2008
O entusiasmo com o resultado desses workshops foi tanto que agora os organizadores do Projeto Clínica da Dança preparam uma excursão ano que vem ao Rio de Janeiro, trazendo profissionais e alunos de dança de salão que permanecerão na cidade por dez dias, freqüentando bailes, visitando academias e fazendo cursos de reciclagem. Saiba mais aqui.
Portanto, promoters e profissionais da dança, preparem-se para receber essa turma!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************