Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 3 de novembro de 2007

Congressos e Workshops

CONDASP07
Presença de professores cariocas foi um dos destaque do evento

O I Congresso de Dança de Salão de Belém do Pará aconteceu entre os dias 14 e 16/06 e incluiu workshops, palestras e bailes. Os professores do evento foram majoritariamente do norte e nordeste mas Érico Rodrigo e Rachel Buscácio (foto), professores cariocas do Centro Cultural Conexão, da Tijuca, tiveram grande destaque, com suas aulas e apresentações bastante concorridas.

Projeto Clínica da Dança
Trata-se de projeto sob a coordenação de José Neto e Adelaide Marinho, professores em Belém do Pará e organizadores do Projeto Salão Belém (http://www.salãobelem.com.br/). “O projeto visa à atualização e ao aprendizado dos profissionais do estado do Pará na área da dança de salão, através de workshops com alguns dos professores e coreógrafos mais capacitados de todo o Brasil (e alguns de outros países) promovendo também o intercâmbio cultural entre eles”, define José Neto. “Em setembro, trouxemos os professores Érico Rodrigo e Rachel Buscácio, do Centro Cultural Conexão, do Rio, para promover o 1º Workshop de Dança de Salão, predominando os ritmos de bolero, samba e soltinho. Em outubro, o Zouk se fez presente através dos professores Bruno Barreto(Arkhan'jo) e Diana Werneck, com a divulgação do ZOUK II FLOW”.
Do I CONDASP, em junho, além de Érico e Rachel, do Rio, e dos organizadores, José Neto e Adelaide Marinho, participaram também os professores Roberto Cristiano e Cínthia Marcelle, de Pernambuco, e os professores Sidney Teixeira, Fabiano de Cristo e José Ramos, estes do Pará.
“Visamos, com esse projeto, transformar Belém num ponto de referência da dança de salão na região Norte, através da capacitação de seus profissionais”, completa Adelaide Marinho.

Excursão ao Rio em 2008
O entusiasmo com o resultado desses workshops foi tanto que agora os organizadores do Projeto Clínica da Dança preparam uma excursão ano que vem ao Rio de Janeiro, trazendo profissionais e alunos de dança de salão que permanecerão na cidade por dez dias, freqüentando bailes, visitando academias e fazendo cursos de reciclagem. Saiba mais aqui.
Portanto, promoters e profissionais da dança, preparem-se para receber essa turma!

Nenhum comentário:

Postagens populares