Pular para o conteúdo principal

Capa da edição nº 1 do JORNAL FALANDO DE DANÇA

Alex de Carvalho
Seu modelo de gestão empresarial é adotado em outras academias de dança, com as quais firmou parceria.

O professor e coreógrafo Alex de Carvalho tem motivos para estar sorridente na foto da capa. O modelo de gestão empresarial que implantou em sua academia está frutificando: este ano ele assumiu a direção artística de duas academias, uma no Rio de Janeiro e outra no Paraná.
Com onze anos de dança e diversas participações em workshops em todo o Brasil, Alex teve o reconhecimento pelo seu trabalho diferenciado na Cia de Dança Alex de Carvalho: os integrantes de sua cia de dança participaram do quadro “Pistolão” do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, e o professor participou do quadro “Dança dos Famosos”, onde se apresentou com a ex-atleta Hortência Marcari.
No meio profissional da dança, entretanto, ele também se destacou como um administrador de idéias inovadoras, cuja gestão empresarial lhe rendeu o convite para assumir a direção artística da Academia Estação da Dança, em Botafogo, e a Academia Ritt, em Londrina.
Sobre sua atividade de diretor artístico, Alex esclarece:
Presto assessoria e consultoria em dança, na gestão técnica e administrativa dessas escolas. O mercado está cada vez mais amplo e exigente, e é por isso que merece uma visão moderna e direcionada para cada aluno, satisfazendo as necessidades diferenciadas de cada um. Profissionalismo, qualificação, cordialidade, comprometimento para com o aluno, ética e visão de futuro, são questões básicas para um bom desenvolvimento da escola. A Dança precisa disso! De profissionais que contratem gestores empresariais que conduzam adequadamente os seus negócios. Já foi tempo que o professor era o “faz tudo”. Assim o negócio não anda!”.
Após a realização dos dois bailes comemorativos dos quatro anos do Centro de Dança Alex de Carvalho, o professor prepara-se para a 4ª edição do Workshop “O Samba e o Salão” que, em 2008, será na zona sul, em três dias e em duas salas com aulas simultâneas.
Além de um inédito concurso de samba, que terá duas categorias: de Samba de Salão - analisando princípios básicos de um bom entrosamento entre o casal, onde não será permitido passos aéreos e/ou inadequados à pista de dança; e de Samba Show - analisado harmonia e sincronismo, onde o casal apresentará uma coreografia de até 5 minutos. Regulamento e premiação serão divulgados em breve.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************