Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 14 de outubro de 2007

Quem é você: Fernando Schellenberg e Nayara Melo



Casal vence a etapa SP do Salsa Open 2007

Para quem não sabe (e eu não sabia, me contaram), a capital paulista é hoje um forte reduto de salsa no Brasil. E um dos eventos mais esperados pelos salseiros do país é a realização, naquela cidade, do Congresso Mundial de Salsa de SP, com a etapa regional do Salsa Open, na qual concorrem, por um vaga na finalíssima nacional, - e passe livre para a competição internacional em Puerto Rico – alguns dos melhores salseiros do país. Pois bem: Fernando Schellenberger, que na etapa do ano passado ficara em 9º lugar, este ano tirou a primeira colocação, ao lado de sua partner Nayara Melo.
Já se preparando para a etapa final do Salsa Open, em novembro, o casal de cariocas, de 22 anos, concedeu a seguinte entrevista a este blog.


Atividade profissional principal?
Profissionais de dança.

Professores que contribuíram para a formação de vocês?
Bob Cunha, que foi quem nos deu a base do ensino. E grande parte do conhecimento foi adquirido em cursos com professores internacionais e também através de vídeos.

Como se conheceram e desde quando dançam?
Nos conhecemos na dança mesmo. Eu comecei a dançar com 8 anos e Nayara com 7 anos – mas na dança de salão iniciamos com 11 e 19 anos, respectivamente.

Vocês hoje são professores de dança. Só de salsa? Onde dão aulas?
Damos aulas de dança de salão em geral e, especificamente, de salsa, no Centro de Dança Alex de Carvalho (CDAC), na Estaçao da Dança, na Cia de Arte e Dança Carioca, no Espaço Dharma e no Power Fit.

Além das aulas com especialistas, fizeram ou fazem outras atividades para se aperfeiçoarem?
Sim: ballet, jazz e natação.

Passagem por congressos e outros campeonatos?
Além do Salsa Open 2006, em que tirei 9°lugar com outra parceria, e do Salsa Open 2007 - Etapa Sao Paulo – em que eu e Nayara ficamos em 1°lugar, nós dois damos aulas em workshops e congressos, como o Congresso Internacional de Salsa - Brasília 2007, no qual fomos o único casal de professores do Rio de Janeiro. Também passamos uma temporada na República Dominicana (Caribe) e China. Neste último país, como coreógrafos do Cassino Hotel New Century.

Planos para o futuro?
Estamos focados no Salsa Open Etapa Nacional (finalíssima em novembro), que representa hoje o maior campeonato realizado no Brasil de dança de casal. Ele proporciona ao vencedor a disputa na etapa internacional.

Agradecimentos?
A todos os donos das academias e alunos, e também a todos que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam, entre eles nossos familiares, e é claro, a vocês.
Obrigada pelo apoio!!!!!!!!!
  • Assista a seguir a filmagem completa da apresentação do casal no baile do dia 06/10 na Estação da Dança (postagem anterior)
  • Curiosos quanto à apresentação deles no Salsa Open etapa regional SP? Então assistam no YouTube a postagem da apresentação (infelizmente um pouco escura...)
    http://www.youtube.com/watch?v=dc9XdbNzB4A

Nenhum comentário:

Postagens populares