Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quem é você: Marquinhos do Forró

Marcus Vinicius é natural da Bahia mas veio para Rio ainda criança. Fez carreira no exército como cabo-paraquedista, foi desportista, no Box e na Luta Livre, mas se encontrou mesmo foi no forró, onde começou a se destacar profissionalmente após ganhar as maratonas de forró realizadas no Mourisco, em 2002, e Malagueta, em 2003.
Ministra aulas de forró desde 2001, embora também domine outros ritmos, nos quais se aperfeiçoou freqüentando escolas como Carlinhos de Jesus, Jimmy de Oliveira, Ac. Jefferson e Sindicato da Dança, dentre outras.

Além das aulas de forró, que ministra em academias nos bairros de Copacabana, Catete, Botafogo, São Cristóvão e Engenho de Dentro, Marquinhos faz shows, tendo participado de vários eventos artísticos, como o show de lançamento do cd de João Sabiá e o Show de Elba Ramalho, no Scala Rio. Como promoter, produziu as 3 edições de 7 horas de Arroxo, evento que ficou famoso pela sua estrutura e pelo enorme público (chegou a 6mil pessoas), que levou às Laranjeiras. No Sírio e Libanês, fez várias edições do Forró Carioca. Atualmente realiza mensalmente o “Forró do Catete”, na Academia Jimmy de Oliveira.

Marquinhos do Forró também promove oficinas de forró de dia inteiro, para aqueles que buscam de uma simples reciclagem a um primeiro contato com o ritmo. “Geralmente faço num domingo, começando com palestra sobre a origem do ritmo e suas principais características. Em seguida inicio a oficina com passos básicos, para sentir o nível da turma. Dependendo desse nível, as aulas evoluem para nível intermediário chegando até o avançado, com uma dinâmica que requer mais conhecimento do aluno e sobretudo velocidade”.

Deixamos aqui registrada a última oficina do Marquinhos, que aconteceu domingo passado, dia 16/09, bem como uma das apresentações mais vistas no meu canal no YouTube, na qual o professor demonstra a velocidade e a técnica abordadas no nível mais avançado de suas aulas.




Nenhum comentário:

Postagens populares