Pular para o conteúdo principal

Salve, salve, photoshop!

Um ensaio sobre os milagres produzidos por esse software e, ainda, sobre o baile de aniversário do Studio de Dança Henrique Nascimento

Sem dúvida a Internet tornou o tráfego das informações extremamente rápido e democrático. Um exemplo recente foi o terremoto que atingiu o Peru. Antes mesmo da chegada de repórteres para registrar o acontecimento, notícias e imagens já estavam circulando na Internet, graças à transmissão de dados via telefone celular para os blogs de seus respectivos donos. E, falando em blog, estes, por sua vez, ganharam dinâmica com a possibilidade de postagens de álbuns fotográficos (através de links para sites de hospedagem de imagens como o Picasa ou a Kodak) e de vídeos (YouTube e similares).

Mas venho falar aqui de um recurso que também vem a serviço de uma melhor apresentação dos blogs: os programas de edição de imagem, dos quais o mais conhecido é o photoshop.

Quem conhece pessoalmente uma atriz e a vê na capa de uma revista, com aquela cinturinha e aquela pele de menina de 12 anos conhece bem o “milagre” que o programa pode fazer com uma fotografia.

Mas, para além de produzir “cirurgias plásticas virtuais” nas pessoas, ele serve como mais um meio de expressão artística, como o trabalho que apresento aqui, feito com base em ensaio fotográfico que fiz com os componentes da Cia de Dança Henrique Nascimento, por ocasião do aniversário da academia.

Antes...

Depois...

Antes...


Depois...

Antes...

Depois...

Antes...


Depois...

Aliás, sobre o baile...

O baile comemorativo foi no Clube Vera Cruz, para cuja reforma de construção o prof. Henrique Nascimento tem se empenhado (vide aqui postagem anterior a respeito). Foi no domingo passado, dia 12, com dobradinha das bandas Novos Tempos e Paratodos, e apresentação dos alunos da academia, da cia de dança e do prof. Jorge da Salsa, que dá aulas (não preciso dizer de que) naquela academia.

Veja a seguir algumas fotos do evento, hospedadas no site da Kodak (link para acessa-las em tamanho maior no final da postagem).

Assista também ao clipe que fiz com a apresentação dos alunos...


E da cia de dança...

E do prof. Jorge da Salsa.
Quer mais?
Link para o photo-album

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************