Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 29 de julho de 2007

A dança no PAN2007

Carlinhos de Jesus se emociona com "1ª medalha"*


O coreógrafo Carlinhos de Jesus se emocionou com a medalha de bronze do dueto brasileiro do nado sincronizado formado por Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira.


Jesus foi o responsável pela coreografia, que teve como tema o frevo pernambucano. "Fico muito emocionado. Essa é a minha primeira medalha em Pan", disse. Ele lembrou que ao ser convidado para o trabalho chegou a desconfiar da veracidade da mensagem, recebida por e-mail. "A primeira vez que recebi um e-mail das duas, pensei que era um trote. Só respondi depois do terceiro, quando já tinha certeza de que era verdade", disse.
Entre outros trabalhos, Jesus é o responsável pela coreografia da comissão de frente da Mangueira, no Carnaval carioca.
"No começo achei que seria impossível adaptar o frevo para uma dança da na água. Porque o frevo tem movimentos de impulso e força, que precisam do chão. Não sabia como fazer isso dentro da água. Mas começamos a brincar e com a noção corporal que elas têm, tudo ficou mais fácil", disse.
Antes do início da apresentação, Caroline e Lara fizeram um passo da dança fora da piscina, o que não é comum. "Eu passei essa idéia para elas, pois achei que seria um modo diferente de levantar o público antes da apresentação. Sempre achei a entrada muito séria. Todas entram parecendo soldados do palácio de Buckingham", disse.
As atletas treinaram um mês e meio e se encontravam duas vezes por semana, entre uma hora e meia e duas de cada vez.
"Fui a cereja do bolo que já estava pronto", disse o coreógrafo.

*Celso Paiva, em matéria postada na página do provedor Terra http://www.terra.com.br/.

Nenhum comentário:

Postagens populares