Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 10 de junho de 2007

Eventos cobertos por mim

O próximo Baile das Rosas, organizado por Marlene Oliver no Amarelinho da Cinelândia, será nesta segunda, a partir das 19h, com a participação de dançarinos contratados pela promoter para não deixar nenhuma convidada sentada.

Como tivemos a oportunidade de comentar aqui, quando falamos de Marlene Oliver, a promoter procura sempre abrir espaço em seus eventos para a apresentação e homenagens aos profissionais de maior destaque na dança de salão.

No último Baile das Rosas que cobrimos, dia 09/04, o homenageado da noite foi o prof. Bebeto Sampaio (na foto acima, com Marlene).

O professor Bebeto Sampaio dá aulas há 32 anos. Seu mestre foi Waldyr de Matos, era assíduo frequentador dos tempos da dança de salão no circo voador e dos bailes do casal Elza e Annibal no Sírio e Libanês. Tem academia em Cascadura e Niterói mas também ministrou aulas em Campo Grande, Mato Grosso, Maceió e Brasília. No Rio, formou uma leva de professores da zona norte e de Niterói, como Cláudio Almeida, Arlen, Bia Ribeiro e Alessandra Neves. Convidado por Marlene para se apresentar no baile, convidou a promoter para partner. Antes, explicou aos presentes que iria dançar um bolero diferente. Não aquele bolero tradicional, olho no olho, mas um bolero swingado que ensina a seus alunos, com figuras de fox trotter e soltinho, que permite que os casais dancem entre si sem constrangimento, favorecendo a integração de grupos de casados com os quais organiza excursões e saída para eventos dançantes. Assista a seguir o vídeo.

E assista aqui a um de meus vídeos preferidos com Bebeto: a filmagem que fiz "na cozinha" do baile do Irajá. Enquanto a animação rolava na pista lotada do evento organizado por Angela Abreu, Bebeto e William Show davam um espetáculo à parte para um seleto grupo que não conseguiu vaga no salão principal (e eu, sinceramente, me diverti um bocado naquele canto).
Informações sobre o baile nos tels. 3714-2329 / 9695-2163.

Nenhum comentário:

Postagens populares