Pular para o conteúdo principal

Quem é Você

Da esquerda para a direita: Elza Moreira (do site
Momentos de Tango), Glorinha, Emília, Aragão e eu.
Neste domingo, dia 3, a promoter Glorinha comemorará seu aniversário no baile Domingos Dançantes, que promove todos os domingos, a partir das 20h, na boite do Olympico Clube, em Copacabana.

Psicóloga pesquisadora, professora de arquivologia e chefe da secretaria acadêmica da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ, Glorinha se envolveu com a dança já na infância. "Desde os nove anos, todos os fins de semana, meu pai logo de manhã colocava músicas e me ensinava a dançar. Ele era amante inveterado da música e da dança. Foi a melhor herança que ele me deixou. Nunca entrei numa academia, meu pai foi um tremendo professor."

Sua alegria, simpatia e comunicabilidade sempre lhe trouxeram muitos amigos, chamando a atenção de um promoter que lhe convidou para se associar a ele. "Aceitei e me envolvi tanto que para mim é um prazer toda a preocupação inerente a essa função. Comecei em agosto de 2002, no antigo Sol e Mar (lugar que eu já frequentava a anos nos bailes da Vavá, da Graça e do Romanelli e adorava estar), e ali fiquei, já em parceria com a Emília, até a Prefeitura fechar suas as portas, em 2006".

Há cerca de dois anos, Glorinha viu-se sozinha na organização da então Quarta-Dançante do Sol & Mar, e sentiu necessidade de nova parceria, que veio a firmar com a promoter Emília, professora aposentada e ex-diretora de escola que trabalhara com o falecido promoter Edinho. "Como Glorinha, também nunca entrei numa academia, aprendi tudo nos bailes", comenta Emília. "Emília é uma pessoa ímpar (falo de caráter, honestidade, carisma) e, assim como eu, não tem o dinheiro como fator principal na vida (já teve festas que não ganhamos nada, outras que ainda tivemos que pagar)", completa Glorinha.

Com o fechamento da boite Sol e Mar, as duas contaram com a ajuda de amigos para dar continuidade a seu trabalho em um novo local. "Temos amigos como o Hugo e a Mada que falaram com a Ivone que faz parte da presidência do Club Olímpico e ela nos encaminhou já determinada ao Eromi - Diretor Social, que nos deu essa parceria, com a aquiescência do seu Presidente. Olha, não existe nada melhor que amizade. Eles estão sempre ali apoiando, incentivando, prestigiando. E tem sido maravilhoso para nós pertencer ao quadro desse clube, com sua boate aconchegante e funcionários (Norma, Jorge, Murilo, Baixinha) que nos dão a maior força".

Quem for ao evento de Glorinha & Emília não deve esperar salão iluminado e jovens se exibindo na pista. O ambiente é intimista, à meia luz, com o grupo TRINIDANCE embalando os casais, mesmo aqueles que só querem o tradicional dois-pra-lá-dois-pra-cá. "O público alvo das nossas festas são os jovens acima dos 40, que apreciam a boa música em diversos ritmos, que amam a dança, que desfrutam do convívio com os amigos e se encantam com a magia que esse conjunto música-dança-amigos proporciona".

Com um bom grupo de frequentadores assíduos e participativos, as promoters encontraram ambiente para organizar bailes temáticos em datas comemorativas. "Comemoramos as datas especiais como Dia das Mães, Meu Niver (3 de junho), Dia dos Enamorados(17 de junho), Festa Brega Chique (24 de junho)( Nesta festa, além do baile normal, temos comidas típicas, uma quadrilha improvisada e brincadeiras com dança), Festa da Amizade (22 de julho), Niver da Emília (29 de julho), Dia dos Pais (12 de agosto), Aniversário da Festa 5 anos (19 de agosto), É Primavera (23 de setembro), Um Baile de Mestre (14 de outubro), Halloween (28 de outubro), Parece que foi ontem (11 de novembro), Natal (23 de dezembro) e Pré -Reveillon (30 de dezembro)", informa Glorinha, que oferece aos leitores deste site desconto no ingresso de seus eventos (veja no link "cupons de desconto" da coluna da direita). Mais informações sobre os Domingos Dançantes, nos tels. 9979-0057 / 8608-9182.
Leia Mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...