Pular para o conteúdo principal

Quem é Você

Hoje no Quem é Você falarei de uma personagem assídua dos bailes de salão cariocas. Trata-se de Margarida Mittelbach, dona do sítio de lazer A Marca do Faraó, em Cachoeiras de Macacu, onde estará promovendo o 7º Workshop de Dança de Salão da Pousada Faraó, de 25 a 27 de maio.
Moradora de Niterói, engenheira química, advogada e procuradora federal aposentada, Margarida está na dança desde 1992, tendo experimentado a metodologia de várias academias, do Rio e de Niterói, como as de Solange Dantas, Adriane, Valdeci, Jaime Arôxa e Carlinhos de Jesus. Em abril de 2006 ela teve a idéia de unir dança e lazer realizando o primeiro workshop em sua Pousada. "Uni o útil ao agradável. O sucesso foi tão grande que desde então promovo um workshop de dança a cada dois ou três meses".
No esquema de sucesso ela procura não mexer: "são sempre 3 professores fixos, o prof. Carlinhos, do J.Arôxa Niterói; o prof Juarez, de Itaguaí; e o prof. Valdeci de Souza, do Rio. A estes acrescento sempre um professor convidado que, no próximo workshop, será Jimmy de Oliveira".
Com capacidade para 70 pessoas, a pousada conta com 4 ambientes para as aulas, incluindo o quiosque especialmente construído para as aulas de forró. Fora isso há 130 mil metros quadrados de mata e piscina, rio, cachoeira, vôlei, futebol, pesca esportiva, caiaques, boliche, bilhar, totó, ping-pong, sauna, salão de ginástica e videokê. "Há sempre um acompanhante que não é da dança e se distrai com a estrutura da pousada enquanto sua cara-metade está nas aulas", explica Margarida. Na chegada de van, sexta-feira à noite, há um jantar dançante até de madrugada, para o entrosamento do grupo e apresentação dos professores e dançarinos assistentes (vinte dançarinos em média, que ficam alojados no anexo que apelidaram carinhosamente de "Carandiru"). Sábado, farto café da manhã e aulas de dança. "As aulas são das 10 às 12:20h e das 15 às 18h, com intervalo para o almoço e o lanche. À noite, após o jantar, baile até de madrugada, com direito a um caldinho para repor as energias. No dia seguinte, domingo, aula pela manhã, almoço e bingo dançante, até o retorno ao Rio, às 18h". Valdeci, além de professor, é o dj dos bailes e ainda dá um show imitando o palhaço Tiririca, em encenação com Fabinho "Frajola", de nega maluca. A platéia adora. E eventuais convidados. "No último workshop tivemos a visita da turma da Escola Superior de Dança que foi conferir o esquema".
Na sua sétima versão, Margarida espera contar com maior participação de cavalheiros. "Já tenho muita história para contar de casais que se formaram nesses encontros, mas as mulheres ainda são maioria. Uma pena, pois tem muita mulher bonita participando".
Informações sobre o workshop: (21)2711-8297 / 2714-9048 / 9399-6284.
Fotos da pousada e demais detalhes no site http://br.geocities.com/marca_farao.
Próximas programações da pousada:
29/06-01/07 - arraial na pousada
03/08-05/08 - noite do fondue
10/08-12/08 - 8º Workshop de ds
06/09-09/09 - pacote da independência
05/10-07/10 - folia da melhor idade
11/10-14/10 - encontro dos desencontrados
01/11-04/11 - feriadão de finados
23/11-25/11 - 9º wokshop de ds

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************