Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 22 de março de 2007

Como usar este blog

Vamos supor que você seja um marinheiro de primeira viagem e não saiba muito bem como navegar num blog. Leia aqui quanta coisa interessante você pode fazer além de rolar a tela para ler as postagens. Detalhe: esta nova máscara foi implantada em setembro de 2007 e há uma enquete na coluna da direita do blog solicitando sua opinião a respeito.
  • Começando pela barra de busca do Blog, uma régua negra que fica acima da logo: ali você pode digitar uma palavra-chave para buscar todas as postagens que a contenham.
  • Já abaixo da logo, você encontrará abas com links de acesso às dicas de baile, roteiro das bandas, cupons de desconto e outras informações básicas, como o meu perfil, links interessantes, etc.
  • Em especial a destacar no item acima é o meu Livro de Visitas: deixe ali suas impressões sobre este informativo, ajudando-me a aperfeiçoá-lo.
  • Na coluna à direita da tela existem os links dos anúncios do Google onde você poderá acessar dicas dos anunciantes (escolas de dança, vendas de dvd de dança, sites de dança, etc). Ali também coloco banners de minha autoria, com anúncios de eventos e serviços ligados à dança, que lhe poderão ser úteis.
  • Na coluna estreita do meio ficam os índices de postagem, com dois critérios: um índice alfabético, que você poderá consultar como se fosse um índice de livro; e um índice por ordem de visitação, contendo os links mais visitados pelos internautas. Com um simples clique, você vai direto para a matéria que lhe interessa.
  • Na coluna da esquerda está o corpo principal do blog, onde são feitas as postagens diárias, como se fosse um jornal. Ali você encontra notícias do mundo da dança e da dança de salão em especial, com fotos, vídeos, reportagens, entrevistas, crônicas e assuntos de utilidade pública.
  • Abaixo de cada postagem, você encontrará a hora da publicação e links e ícones que lhe fornecerão as facilidades a seguir descritas.
  • Para postar comentários sobre uma publicação específica, dê um clique na palavra "comentários" abaixo de cada postagem, tendo acesso à leitura dos comentários de terceiros e ao bloco de anotações para você escrever seus comentários.
  • Ainda ao lado de "comentários" tem uma miniatura de envelope: clicando ali você abre uma janela para remeter cópia da postagem para alguém de sua lista de emails.
  • Clicando em "Link para esta postagem" você tem acesso ao endereço URL da publicação específica. Você pode colar o endereço URL em um corpo de email ou no seu blog, de forma que as pessoas possam dali acessar a postagem que você quer que elas vejam.
  • Bem no final da postagem tem as chamadas dos "marcadores". São palavras-chaves que remetem a outras postagem sobre o mesmo assunto. Ex: a dança na mídia, dicas de bailes, etc. Os marcadores estão listados por ordem alfabética na coluna do meio, sob o título de Índice das Postagens.
  • Lembre-se: você encontrará no "Índice das postagens", uma ferramenta que facilitará sua busca quando as postagem forem mais numerosas. Ex: clicando em "a dança na mídia", você encontrará uma relação de todos os artigos que foram postados a respeito desse tema.
  • Há ainda, na coluna central, algumas enquetes que me ajudarão a aperfeiçoar este blog. Agradeceria muitíssimo se o leitor despendesse alguns segundos para respondê-las.
  • Peço também que você avalie o blog, respondendo à pergunta "O que você achou deste blog?", através da escolha de uma a cinco estrelinhas (arraste o mouse sobre elas e clique em cima da estrelinha da sua cotação)
  • Qualquer outra dúvida é só comentar aqui embaixo, clicando onde se lê "comentários", que o sistema me informará que há mensagem do leitor.

Abraços a todos os visitantes.

Nenhum comentário:

Postagens populares