Pesquisar este blog. PARA FOTOS, CLIQUE NA ABA "FOTOS" ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Nova secretária de Cultura toma posse e coloca a inclusão como tema central



Uma cultura plural, inclusiva e diversa. Foi com estes três temas chaves que Nilcemar Nogueira tomou posse como secretária de Cultura do município do Rio de Janeiro, em evento realizado no Palácio da Cidade, neste domingo (1), tendo por base a trajetória de uma vida inteira dedicada ao tema. A nova secretária destacou, ao lado do prefeito Marcelo Crivella, a importância da cultura como forma de gerar trabalho, renda e dignidade, principalmente para a população das periferias. Diante dos outros 11 secretários empossados, Nilcemar sugeriu um trabalho integrado entre as pastas para superar os problemas decorrentes da crise econômica que afeta todo o país.

– A cultura perpassa diversos temas, por isso a conversa com os demais secretários será fundamental. Precisaremos ter criatividade para superar a crise e manter programas importantes e fundamentais para o povo do Rio. A cultura é um ponto de pacificação. Ela tem um papel transversal em toda sua ação – disse a secretária municipal de Cultura.

Ao fim do discurso, Nilcemar cantou um trecho da música O Sol Nascerá (A Sorrir), composta por seu avô, Cartola, em parceria com Elton Medeiros.

O prefeito Marcelo Crivella ressaltou a importância da chegada de Nilcemar à secretaria. Para ele, a nova secretária tem o perfil da cultura carioca. Crivella também cantou um clássico de Cartola, As Rosas não Falam, sendo acompanhado pelo público presente.

– E há quem olhe para uma comunidade carente e veja apenas a violência. E há essa poesia maravilhosa que precisamos ressaltar cada vez mais – afirmou o prefeito.

Confira AQUI a íntegra do discurso da secretária Nilcemar Nogueira:

Fonte. SMC

Nenhum comentário:

Postagens populares