Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Rio Music Conference Social, na Tijuca


O RMC Social é uma parceria entre a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e a plataforma Rio Music Conference, voltada ao mercado da música eletrônica, entretenimento e setores da economia criativa.

A intenção da parceria é dar oportunidade, através do conhecimento e informação, para que estudantes, profissionais autônomos, produtores culturais ou interessados de uma maneira geral, conheçam mais sobre o mercado da música e do entretenimento, entendam sua dinâmica e conheçam suas diferentes áreas. Assim, através do conhecimento e informação, possam encontrar um caminho para o crescimento e realização profissional, o empreendedorismo e o desenvolvimento humano.

O projeto compreende cinco módulos, sendo todos eles 100% gratuitos, onde interessados terão a chance de aprender sobre a profissão de DJ e o mercado da música eletrônica e entretenimento ao vivo. A iniciativaterá o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola (foto) como sede. As palestras, painéis e workshops acontecem uma vez por semana, iniciando no dia 6 de Agosto e se estendendo até Dezembro de 2014.

Os Módulos serão mensais e serão realizados a partir das 19h conforme a programação a seguir:

1º Módulo (agosto): Quero ser DJ! Aprenda como se tornar DJ e dicas valiosas para ingressar na carreira.

2º Módulo (setembro): Música e Tecnologia – O quanto a música é influenciada pela tecnologia.

3º Módulo (outubro): Entretenimento Noturno – Entenda como este mercado movimenta direta e indiretamente a economia das grandes cidades.

4º Módulo (novembro): Inclusão social através da Música – A criação de projetos voltados à música nas comunidades.

5º Módulo (dezembro): Convidados Especiais: DJs, produtores e músicos convidados batem um papo conosco e interagem com a audiência.

Sobre o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola:

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, inaugurado no dia 16 de junho de 2007, é um espaço de convergência de estilos musicais, dedicado à memória, à criação e à pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações. O equipamento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura, que funciona num antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades. No amplo prédio anexo funcionam seis salas de aula onde são realizados os workshops e oficinas de musicalização. Contamos também com um estúdio de gravação destinado ao registro de projetos de música e cursos de formação para técnicos de som e operadores de estúdio.
Com um belo auditório de 159 lugares, batizado com o nome de Sala Maestro Paulo Moura, o CRMC proporciona aos moradores da Tijuca e aos visitantes de toda a cidade uma intensa e diversificada programação musical. Os jardins completam o belo conjunto arquitetônico que é patrimônio tombado da cidade do Rio de Janeiro

Sobre o Rio Music Conference

O Rio Music Conference (RMC) é o maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América do Sul. A Edição Principal do RMC ocorre, desde 2009, no Rio de Janeiro durante o Carnaval. O RMC tem a programação dividida em três partes:
1) Conferência: focada em palestras, workshops, networking e oportunidades comerciais dentro do setor
2) Festival: apresentando ano após ano os maiores astros da música eletrônica mundial durante o Carnaval carioca.
3) Club Week: um roteiro composto por dezenas de clubes e bares com vantagens para que os participantes da conferência conheçam de perto o mercado local.
Além da Edição Principal, o Rio Music Conference busca estar em contato com os distintos mercados do país com edições regionais, realizadas em todas as cinco regiões do país anualmente. Os Encontros Regionais seguem o mesmo formato do projeto principal, mas em tamanho reduzido.

LOCAL: Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola
Período: De 06 de Agosto à Dezembro de 2014
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Para inscrições:
Telefone: 21. 3238-3831

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Um pouco de história: Retrato da malandragem carioca, a Lapa o refugio de muitos boêmios

Considerada uma Montmartre brasileira, ela nos proporciona vários tipos de diversão, desde um simples jantar fora, a uma noite badalada de musicas eletrônicas, a muito mais... Lá você encontra samba, pagode, rock, musica moderna, show ao vivo com MPB, forró, e muito mais.  No bairro da Lapa, antes uma praia conhecida como Areias de Espanha, nasceu em volta do seminário e capela construídos em louvor de Nossa Senhora da Lapa do Desterro, em 1751, daí o nome bairro da Lapa. E, sequencialmente foram surgindo outras obras de valor arquitetônico e histórico, como a abertura da Rua do Riachuelo ( Rua de Mata Cavalos ), a Rua do Lavradio na década de 1770, o Passeio Público que foi a primeira praça pública da cidade, criado com o aterro da Lagoa de Boqueirão da Ajuda, em 1783, pelo Vice-Rei D. Luiz Vasconcelos, o Aqueduto Carioca, chamado de Arcos da Lapa e com o passar dos anos outras obras foram surgindo em melhoria da localidade, como a abertura da a Avenida Mem de Sá. A Lapa fi...