Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inscrições abertas para o Rio Music Conference Social, na Tijuca


O RMC Social é uma parceria entre a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e a plataforma Rio Music Conference, voltada ao mercado da música eletrônica, entretenimento e setores da economia criativa.

A intenção da parceria é dar oportunidade, através do conhecimento e informação, para que estudantes, profissionais autônomos, produtores culturais ou interessados de uma maneira geral, conheçam mais sobre o mercado da música e do entretenimento, entendam sua dinâmica e conheçam suas diferentes áreas. Assim, através do conhecimento e informação, possam encontrar um caminho para o crescimento e realização profissional, o empreendedorismo e o desenvolvimento humano.

O projeto compreende cinco módulos, sendo todos eles 100% gratuitos, onde interessados terão a chance de aprender sobre a profissão de DJ e o mercado da música eletrônica e entretenimento ao vivo. A iniciativaterá o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola (foto) como sede. As palestras, painéis e workshops acontecem uma vez por semana, iniciando no dia 6 de Agosto e se estendendo até Dezembro de 2014.

Os Módulos serão mensais e serão realizados a partir das 19h conforme a programação a seguir:

1º Módulo (agosto): Quero ser DJ! Aprenda como se tornar DJ e dicas valiosas para ingressar na carreira.

2º Módulo (setembro): Música e Tecnologia – O quanto a música é influenciada pela tecnologia.

3º Módulo (outubro): Entretenimento Noturno – Entenda como este mercado movimenta direta e indiretamente a economia das grandes cidades.

4º Módulo (novembro): Inclusão social através da Música – A criação de projetos voltados à música nas comunidades.

5º Módulo (dezembro): Convidados Especiais: DJs, produtores e músicos convidados batem um papo conosco e interagem com a audiência.

Sobre o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola:

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, inaugurado no dia 16 de junho de 2007, é um espaço de convergência de estilos musicais, dedicado à memória, à criação e à pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações. O equipamento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura, que funciona num antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades. No amplo prédio anexo funcionam seis salas de aula onde são realizados os workshops e oficinas de musicalização. Contamos também com um estúdio de gravação destinado ao registro de projetos de música e cursos de formação para técnicos de som e operadores de estúdio.
Com um belo auditório de 159 lugares, batizado com o nome de Sala Maestro Paulo Moura, o CRMC proporciona aos moradores da Tijuca e aos visitantes de toda a cidade uma intensa e diversificada programação musical. Os jardins completam o belo conjunto arquitetônico que é patrimônio tombado da cidade do Rio de Janeiro

Sobre o Rio Music Conference

O Rio Music Conference (RMC) é o maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América do Sul. A Edição Principal do RMC ocorre, desde 2009, no Rio de Janeiro durante o Carnaval. O RMC tem a programação dividida em três partes:
1) Conferência: focada em palestras, workshops, networking e oportunidades comerciais dentro do setor
2) Festival: apresentando ano após ano os maiores astros da música eletrônica mundial durante o Carnaval carioca.
3) Club Week: um roteiro composto por dezenas de clubes e bares com vantagens para que os participantes da conferência conheçam de perto o mercado local.
Além da Edição Principal, o Rio Music Conference busca estar em contato com os distintos mercados do país com edições regionais, realizadas em todas as cinco regiões do país anualmente. Os Encontros Regionais seguem o mesmo formato do projeto principal, mas em tamanho reduzido.

LOCAL: Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola
Período: De 06 de Agosto à Dezembro de 2014
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Para inscrições:
Telefone: 21. 3238-3831

Nenhum comentário:

Postagens populares