Pular para o conteúdo principal

Espetáculos de dança de diferentes estilos prometem ainda mais movimento na Maratona Cultural de Florianópolis


Evento multicultural de Santa Catarina, a Maratona Cultural de Florianópolis, está de volta, em sua 4a edição, para comemorar os 288 anos da capital catarinense.

Na programação, muita música, dança, teatro, cinema e artes visuais apresentadas de forma gratuita para os moradores e visitantes, em 48 espaços de Norte a Sul da cidade. Serão três dias de uma intensa e variada programação.Sapateado, balé, dança contemporânea. Assim tal qual a diversidade existente nesta modalidade artística, a Maratona Cultural de Florianópolis selecionou uma série de atrações com ritmos e estilos distintos que subirão aos palcos do maior evento multicultural de Santa Catarina durante os três dias de evento – que tem início nesta sexta, dia 21.

A Cia Jovem Escola do Teatro Bolshoi volta a Florianópolis com o espetáculo “Ariana”, marcando a abertura da Maratona Cultural, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A companhia Eduardo Severino virá do Rio Grande do Sul para apresentar o projeto “Manchas Urbanas” no sábado (22), às 11h, na esquina entre as ruas Felipe Schmidt e Deodoro. Também do estado gaúcho a artista solo Daggi Dorneles irá apresentar a performance “Cor veste cidade”, ainda no sábado, às 17h, no Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, e “Passar em branco poemas urbanos” na Agência Poeta Zininho (Caixa Econômica Federal), no domingo (23), às 11h.

Dez atrações integram a programação da Mostra de Dança Maratona Cultural, que ocorre às 16h, no Teatro Adermir Rosa, no CIC. No mesmo horário, é a vez de conhecer um pouco mais sobre a arte de sapatear, na montagem comanda pela bailarina Marina Coura, “Recriando a linguagem do sapateado brasileiro”, no Teatro da UBRO, no centro.

Quem gosta de música brasileira não pode perder a festa “Salão” e “Salãozinho” (para a criançada), das 12h às 16h, no Parque da Luz. Já às 17h, na Praça de Santo Antônio de Lisboa, a Cia Abayomi apresenta o espetáculo de dança afro “Corpo em Trânsito”. E para finalizar a programação nada melhor do que dança contemporânea com o espetáculo “Solo entre Terra”, que trata de uma experimentação artística de Elisa Schmidt, marcado para 21h30 na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição.

A Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Tractebel Energia, Caixo a Econômica Federal e Da Magrinha. Lembrando que para os espaços fechados os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações, conforme ordem de chegada e capacidade de lotação do espaço.

Para mais informações acesse o site www.maratonacultural.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************