Pular para o conteúdo principal

Que foto que nada - elas querem é dançar!

Sempre gostei de fotografia, antes mesmo de trabalhar no jornal Dance News e, agora, no blog. Comecei ainda com fotos preto e branco, quando estes filmes (e revelação) eram mais em conta que colorido. Eu disse filme. Aquele que você acha que está sendo bem rebobinado dentro da máquina e depois vem a notícia de que o filme estava velado (conhecem esta expressão?). Ou que você acha que vai ganhar um prêmio pela fotografia e, após a revelação, vê-se que ficou desfocada. Isso depois de esperar uma semana para ter o material revelado!

A era da máquina digital foi o céu para mim (e o inferno para muitos fotógrafos de eventos). Imagina, você poder ver na hora se a imagem ficou desfocada ou não, enquadrar a imagem sem precisar espremer o olho numa janelinha, imediatamente ter o resultado reproduzido na tela, postado em um site ou impresso em sua própria casa!

Mas agora já virou lugar comum. Não só as máquinas digitais mas até celulares tiram fotos de primeira qualidade. Isso também influiu na cobertura de eventos. Se antes, ao chegar a um baile e sacar da câmera, as pessoas paravam de dançar e diziam “xiiiis”, agora o povo dificilmente perde o compasso por causa de um clic.

Constatei isso na sexta-feira passada, quando fui cobrir dois eventos na mesma noite: a Gafeira na Quadra (no GRES Estácio de Sá) e o aniversário da Regina Vasconcellos, em seu baile de ficha, no Catete (na foto maior, eu entre Regina e a dj Vivi; ao lado, a aniversariante feliz com seu baile lotado).

Sobre a Gafieira na Quadra falarei em outra postagem, pois lá ainda encontrei quem aproveitasse a fotógrafa de plantão para fazer pose (“para depois salvar pro Orkut”). Aqui neste post deixo registrada a cobertura do aniversário da Regina, no seu baile ficha das sextas. Poucas fotos, visto que os dançarinos estavam a trabalho e as damas... essas não queriam perder uma música. Que foto que nada, elas queriam é dançar!

Link para o photo-album hospedado no site da kodak:
http://adobe.kodakgallery.com/Slideshow.jsp?mode=fromshare&Uc=6lnzmp11.90bx5akl&Uy=pdh5ps&Ux=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************