Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Crônica

Você já abriu seu Orkut hoje?

Relutei muito em ingressar no Orkut. Afinal, estava muito envolvida com a edição do Dance News e isso tomava todo o meu tempo livre. Não queria outra tarefa, isto é, abrir mais uma caixa de mensagem, receber mil e uma mensagens todos os dias (a maioria, infelizmente, de pornografia) e a preocupação de deixar de responder a algum scrap e ser mal interpretada pelo lapso.

Com a saída do DN finalmente me rendi a esse fenômeno nacional que é participar do Orkut. E ficou comprovado que realmente tem que se ter algum tempinho para participar dessa comunidade. Vira vício, principalmente se considerarmos aquela vontade irresistível de fuçar os scraps alheios.

“Eu fuço, tu fuças, todos nós fuçamos – e isso é o Orkut”, deixou escrito, logo de cara, em seu perfil, uma amiga minha. E os convites para participar de comunidades? Existem comunidades para qualquer coisa que se possa imaginar! Um incentivo, positivo, à participação e à prática da redação.

Se bem que se formos atentar para o português... Que o diga os participantes da comunidade “Assassinos da gramática”, que se divertem pescando “pérolas” no Orkut como esta descrição de comunidade: “essa comunidade e para as pesoas q conhesem e adorão o toninho, que por cinal e um cara muito gente boa legau estrovertido, se vôcê conhese o tininho seu lugar e aqui” (bem, sempre se pode alegar que a pessoa não domina o teclado mas ô preguiça de se fazer uma revisão final...).

Agora, se, além de se comunicar rapidamente com os amigos, você deseja ser participativo(a) em alguma comunidade... Isso também é difícil. Contam-se nos dedos as comunidades realmente úteis, que trocam informações e debatem os assuntos a que se propõem. No campo da dança de salão, a maioria das comunidades serve para engordar lista de amigos para scraps circulares com propagandas de eventos. Algumas contêm postagens de tópicos interessantes que poderiam ensejar alguma discussão mas infelizmente a participação dos membros nesses tópicos é infinitamente pequena. A comunidade Dança de Salão RJ, por exemplo, tem quase quatro mil membros mas não chega a 50 o número de membros efetivamente participantes... No entanto, um tópico recém criado tem agitado essa comunidade: uma reunião dos membros em um evento dançante para fazer vocês sabem o que ... dançar, é claro!

Depois de quase uma centena de troca de mensagens entre os defensores mais ardorosos da idéia, eis que se chegou a um denominador comum e parece que desta vez o encontro sairá. O local escolhido foi o Centro Cultural Carioca, nesta sexta, dia 27, a partir das 19h. Para identificação dos que toparam a brincadeira, me comprometi a divulgar aqui o botton que ilustra esta matéria, para ser usado no encontro (tamanho 6x6cm, viu, gente, cuidado na hora da impressão para não me aparecer com um cartaz tipo de maratonista, he,he,he).

O pessoal está deveras empolgado com a iminente materialização das pessoas que se conheceram num mundo virtual. Vamos ver se o compromisso assumido é real ou virtual também. Uma colega da comunidade destacou as coincidências: dia 27, às 7 da noite, na Rua 7 de Setembro, entrada R$ 7,00. Ao que respondi que só falta o número sete se concretizar (como sou pessimista!) no número de presentes. E, pior, sermos todas do sexo feminino! Depois eu conto aqui no que isso deu.

Leia mais:
Sobre a novela, digo, discussão sobre o encontro, na comunidade Dança de Salão RJ (ainda há tempo de você confirmar sua presença!).
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=218223&tid=2541175348377883327&na=2&nst=88

Nenhum comentário:

Postagens populares