Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Notícias de Belém do Pará



Encontro Salseiro

Duas grandes referências da salsa no Brasil, Alexei Ramos e Ana Paula, estiveram em Belém do Pará, no início de dezembro (foto 1). Eles se apresentaram no Espaço Café com Arte, no dia 7 de dezembro, em baile de abertura do evento Encontro Salsero. O evento, organizado por Franck Coelho (professor de dança na casa), Evandro Fly e Sandra Conduru (foto 2), aconteceu no mesmo local, com oficina de salsa com Alexei e Ana Paula nos dias 8 e 9/12.

Para quem não sabe, Ana Paula e Éder Faria, seu partner, foram campeões na Etapa Nordeste do Salsa Open e ficaram com a segunda colocação na finalísima do Brasil Salsa Open, ocorrida em São Paulo, em outubro/2007. Com a classificação, eles também ganharam passagens e hospedagem para disputar a finalíssima nas quartas de finais do World Salsa Open, em Puerto Rico, campeonato de fama internacional. Sobre o Brasil Salsa Open, ela teceu os seguintes comentários à editora do Falando de Dança:

“O Congresso este ano foi muito bom, tanto em relação à qualidade de aula como de boas apresentações. Os bailes foram muito fortes, pois os djs tocaram muito bem. Os seis casais que ficaram para disputar a finalíssima do Salsa Open estavam em um nível muito forte, pois cada vez mais pessoas treinam bastante para esse campeonato de grande importância no Brasil e no mundo todo. Eder deu aula de Shine com Alexei, com um trabalho de pesquisa deles, muito bom. Eu auxilei Alexei numa aula de iniciante de On2. Este ano as aulas estavam muito organizadas e tivemos um contato bem maior com os professores internacionais, pessoas bem acessíveis. Os bailes ferviam todos os dias, muita gente dançando, sendo um salão só para salsa e outro com todos os ritmos. Este ano tivemos muita torcida diferente do ano passado, pois eu e Éder moramos um tempo de 4 meses em São Paulo e deu para fazer muitas amizades. O público gritava para nós: - bichotario! É uma palavrinha que falamos muito aqui no Ceará. Acho que este ano em torno de duas mil pessoas freqüentaram o evento, mas não tenho certeza. Nossos planos são continuar nosso trabalho de pesquisas, sempre buscando o caminho mais próximo da verdade. Hoje vemos que nosso trabalho está se expandindo pelo Brasil e não negamos nossas origens. Iremos tentar viajar para Porto Rico, quem sabe, né?

Por Roberto e Lana, de Belém do Pará.

Veja Mais

Nenhum comentário:

Postagens populares