Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Janeiro / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIVERSÁRIO 83 ANOS DO CLUBE HUMAITÁ - DIA 08-01-2016
Dia 08/01/16 a diretoria do clube Humaitá, no Barreto, zona norte de Niterói, realizou elegante baile com o conjunto Copa 7 para comemorar os 83 anos de fundação do clube. O presidente do clube, Roberto Miranda, aproveitou para convidar os presentes para o desfile do bloco do clube, o Arrasta Tudo, que tradicionalmente desfile na terça-feira gorda (este ano, dia 09/02), fechando o carnaval da zona norte de Niterói. A concentração será em frente ao clube, às 11h, com saída às 13h.
08-01-16 aniv 83 anos cl Humaitá
...................................................

2- BAILE NOTA 10 ANIVERSÁRIO MERITELLO - DIA 12-01-2016
Dia 12/01/16 aconteceu mais uma edição semanal do Baile Nota Dez, realizado por Bernardo Garçon e Regina Vasconcellos no Clube dos Democráticos, numa parceria com o clube e com a banda Estação Rio, que anima o evento, juntamente com a dj Viviane Chan. Neste dia, o salão estava lotada com o público usual e familiares e amigos do cantor Alexandre Meritello, crooner da banda Estação Rio, que ali comemorou seu aniversário. Quem ainda não conhece este baile, que acontece todas as terças no Clube dos Democráticos, na Lapa, fica a dica: na terça-feira dia 26/01 será o baile temático pré-carnavalesco, com traje opcional fantasia. A equipe do Jornal Falando de Dança estará lá pra conferir.
12-01-16 Baile Nota 10 aniv Meritello
.................................................

3- BAILE DO ROBERT CHOPP TIME - DIA 14-01-2016
O Chopp Time, que fica quase esquina com o metrô Botafogo, é um barzinho compriiiiido, onde nos fundos funciona um agradável ambiente para eventos. Esse espaço, claro, não passou despercebido pela turma da dança de salão, e vários promoters e djs passaram a realizar bailes no local. Aqui temos nosso registro do baile do dia 14/01, sob o comando do dj Robert, que aparece na foto ao lado de Myriam Linhares e Nelson Veloso. Seguem outras fotos do local, pesquisadas na internet.
14-01-16 Chopp Time baile Robert
.................................................

4- REUNIÃO DIRETORIA DA APDS - DIA 16-01-2016
Dia 16/01 aconteceu a primeira reunião 2016 da diretoria e assistentes de diretoria da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão, realizada na sede do Jornal Falando de Dança, cujos diretores fazem parte do corpo diretor da APDS. Nas fotos, momentos de discussão das metas para o ano que se inicia, entrega das novas carteirinhas e aprovação do big banner elaborado pelo diretor comercial da APDS, Gustavo Loivos, explicando como se associar à APDS.
16-01-16 reunião dir APDS
...............................................

5- PING PONG DO CLUBE MUNICIPAL - DIA 20-01-2016
Dia 20/01/16, feriado de São Sebastião, Geraldo Lima realizou o primeiro ping-pong dançante do Club Municipal, com as bandas Brasil Show e Novos Tempos. Basta conferir pelas fotos para ver que o evento agradou ao público da dança de salão, que manteve a pista cheia durante as seis horas de música ininterrupta. Estavam presentes ao evento, dentre outros, o presidente do Club Municipal, Luiz Paredes Dias; o vice-presidente, César Daflon; o benemérito do Helênico A. C., Ovídio Silva; a promoter da feijoada do Clube do Samba, Angela Nogueira; e, claro, a equipe do jornal Falando de Dança, Leonor Costa e Antonio Aragão. O Club Municipal é um dos mantenedores do Jornal Falando de Dança e divulga em suas páginas seus eventos variados, como shows, bailes regulares, atividades desportivas, pagodes e festa flashback.
20-01-16 Cl Municipal Ping Pong
...............................................

6- ANIVERSÁRIO PARCIFAL PART. 2 - DIA 22-01-2016
Dia 22/01 o amigo Parcifal, em parceria com Vânia Côrtes, realizou seu tradicional baile à fantasia, no clube Canto do Rio, Centro de Niterói, comemorativo de seu aniversário e extensivo aos aniversariantes do mês. A animação do baile foi garantida pelo conj. Aeroporto, com seu repertório que agrada tanto a praticantes da dança a dois quanto a praticantes da dança solta, com show à parte do cantor Francis, caracterizado de Ney Matogrosso. O JFD é apoiador deste evento e nele lança sempre seu concurso virtual de fantasias. Nesta parte 2 de nossa cobertura temos alguns flashes do animado salão, grupos de foliões pés de valsa e momentos do concurso de fantasia, ganho pelo dançarino fantasiado de Papa (individual) e pelo casal de domadores de circo (grupo). Ressaltamos que será criado um álbum no facebook com as fotos do concurso virtual de fantasias do JFD. As fotos mais curtidas do álbum do concurso (a ser criado) ganharão destaque na capa do JFD e a mais votada ganhará um troféu.
22-01-16 Aniv Parcifal parte 2
.................................................

7- ANIVERSÁRIO PARCIFAL PART. 1 - DIA 22-01-2016
Dia 22/01 o amigo Parcifal, em parceria com Vânia Côrtes, realizou seu tradicional baile à fantasia, no clube Canto do Rio, Centro de Niterói, comemorativo de seu aniversário e extensivo aos aniversariantes do mês. A animação do baile foi garantida pelo conjunto Aeroporto, com seu repertório que agrada tanto a praticantes da dança a dois quanto a praticantes da dança solta, com show à parte do cantor Francis, caracterizado de Ney Matogrosso. O Jornal Falando de Dança é apoiador deste evento e nele lança sempre seu concurso virtual de fantasias. Nesta parte 1 de nossa cobertura temos os convidados que posaram em frente ao banner do jornal.
22-01-16 Aniv Parcifal - parte 1
................................................

8- ANIVERSÁRIO 149 ANOS DEMOCRÁTICOS PART. 2 - DIA 24-01-2016
Dia 24/01/16 o Clube dos Democráticos comemorou o 149º aniversário de sua fundação com missa no Hall dos Beneméritos, seguida de baile com a banda Status. Nesta segunda parte, nosso registro do baile.
24-01-16 aniv 149 anos democr - parte 2
.................................................

9- ANIVERSÁRIO 149 ANOS DEMOCRÁTICOS PART. 1 - DIA 24-01-2016
Dia 24/01/16 o Clube dos Democráticos comemorou seu 149º aniversário de fundação, com missa no hall dos beneméritos e baile com a banda Status. Nesta primeira parte, nosso registro da missa no Hall dos Beneméritos.
24-01-16 aniv 149 anos democr - parte 1
................................................

10- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE - DIA 25-01-2016
Dia 25/01, última segunda-feira de janeiro, Graça Reis ofereceu, em seu Baile da Graça no restaurante Pistache, em Botafogo, entrada franca aos aniversariantes do mês e bolo para todos. Pegando o gancho do Carnaval que se aproximava, a promoter incentivou a clientela a comparecer com enfeites e máscaras.
25-01-16 Baile da Graça no Pistache
...................................................

11- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA BY ARAGÃO - DIA 28-01-2016
Dia 28/01, última quinta-feira de janeiro, Graça Reis ofereceu, em seu Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, nas Laranjeiras, entrada franca aos aniversariantes do mês e bolo para todos. Pegando o gancho do Carnaval que se aproximava, a promoter incentivou a clientela a comparecer com enfeites e máscaras.
28-01-16 Baile Graça na Gaúcha by Aragão
..................................................

12- BAILE ESPAÇO X
Dia 29/01/19 a profª Stelinha promoveu, no Espaço X Stelinha Cardoso, seu baile mensal dos aniversariantes com a temática de Carnaval. Fomos lá conferir, abraçar velhos amigos da dança (com destaque para a aniversariante Marly Nascimento) e fotografar os interessados em participar do concurso virtual de fantasias promovido pelo Jornal Falando de Dança, com início da votação na quarta-feira de cinzas, dia 10/02. Participem como eleitores, curtindo as melhores fantasias. A foto mais curtido ganhará um troféu do JFD. Detalhes do concurso no perfil do Jornal Falando de Dança: www.facebook.com/JornalFalandoDeDanca.
29-01-16 Baile Espaço X
.............................................

13- BAILE DO HORTO - DIA 31-01-2016
Do acervo da Amazonas Dance, registro do Baile Móvel promovido gratuitamente por Gustavo Loivos, todo último domingo do mês, na pista de patins do Horto do Fonseca. Na ocasião, dia 31/01/16, os amigos e alunos da Amazonas Dance prestaram solidariedade ao dançarino Silvio, assíduo frequentador do evento e que neste dia não pôde comparecer por estar se restabelecendo de procedimento cirúrgico.
31-01-16 baile do horto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************