Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Maio / 2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIV. 53 ANOS GRUPO ALMEIDA GARETT DIA - 01-05-2015
Dia 1º de maio a Casa da Vila da Feira franqueou ao público em geral a festa do 53º aniversário do seu grupo folclórico Almeida Garret. Além das apresentações do grupo aniversariante, apresentaram o grupo folclórico mirim da casa e dois grupos folclóricos convidados, vindos de São Paulo e Curitiba. Destaque para a presença de Carlinhos de Jesus e família, apreciando o cardápio português.
01-05-15 aniv 53 anos Gr Almeida Garett
................................................

2- BAILE DO TRABALHADOR BY VALDECI DIA - 01-05-2015
Conforme anunciando em destaque de capa da edição de abril do Jornal Falando de Dança, Valdeci de Souza realizou dia 1º de maio seu tradicional evento Baile do Trabalhador, em que homenageou quatro profissionais da dança de destacado trabalho em prol da dança de salão: Sandra Lopes, Anna Moura, Rodrigo Marques e Zezinho de Petrópolis. Destaque para as caravanas de alunos de Sandra Lopes e Zezinho de Petrópolis e para a presença de Carlinhos de Jesus, que veio entregar o troféu oferecido por Valdeci de Souza ao diretor de sua cia de dança, Rodrigo Marques.
01-05-15 Baile do Trabalhador by Valdeci
................................................

3- DECORAÇÃO HELÊNICO DIA - 01-05-2015
Helênico Atlético Clube comemorou 39 anos de tradição em bailes sociais. Nossa homenagem ao clube, com este ensaio fotográfico do seu salão nobre, projetado especialmente para bailes, com ampla pista de dança, mesas em dois níveis (garantido a ampla visão da pista), pé direito duplo com mezanino, palco para orquestras e pátio externo garantido o arejamento do local. O clube possui estacionamento próprio, salão menor com bar e banheiros privativos, e área coberta com churrasqueira. Os sábados são dedicados regularmente à dança de salão, com almoço dançante seguido de baile com banda ao vivo. Parabéns ao clube e à sua diretoria, por manter vivo esse patrimônio cultural imaterial do RJ, que é a dança de salão carioca.
01-05-15 decoração helênico
.................................................

4- BAILE DAS MÃES BY ANGELA ABREU DIA - 08-05-2015
Registro do Baile das Mães organizado por Angela Abreu, dia 08/05/15 e animado pela banda Alto Astral. Este ano a amiga Angela realizará todos os seus eventos anuais (mães, país, do amigo e seu aniversário) no clube da Aspom, em Piedade. Este primeiro foi sucesso total: todas as mesas vendidas, pista cheia e clima de confraternização.
08-05-15 Baile das Mães by Angela Abreu
.................................................

5- HELÊNICO 39 ANOS DIA - 09-05-2015
Registro do baile do Helênico dia 09/05, quando a diretoria comemorou os 39 anos de fundação do clube.
09-05-15 Helênico 39 anos
.................................................

6- BAILE EU SOU MAIS NA CASA DO MINHO DIA - 13-05-2015
Dia 13/05, demos uma rápida passada pela Casa do Minho, onde iria acontecer, um pouco mais tarde, o Baile Eu Sou Mais, organizado pela Borges Produções. Este é uma nova opção de baile vespertino mensal na zona sul do Rio, no ótimo salão refrigerado da Casa do Minho, em Laranjeiras. Nas fotos, o salão já pronto para o início do baile, a dupla de djs e os anfitriões com Stelinha Cardoso e Aragão. PROMOÇÃO: (1) OS LEITORES DO JFD QUE APRESENTAREM O ANÚNCIO DO JORNAL, TÊM 30% DE DESCONTO NO INGRESSO; (2) OS 30 PRIMEIROS ASSOCIADOS APDS QUE APRESENTAREM SUA CARTEIRINHA ENTRAM DE GRAÇA.
13-05-15 Baile Eu Sou Mais na C Minho
.................................................

7- REUNIÃO APDS DIA - 13-05-2015
Registro de reunião regular dos diretores e conselheiros da APDS, dia 13/05, quarta-feira, na sede do Jornal Falando de Dança.
13-05-15 reunião APDS
.................................................

8- ANIVERSÁRIO MACHADO NO IRAJÁ DIA - 16-05-2015
Dia 16/05 estivemos no baile comemorativo do aniversário do prof. Machado, organizado pela academia Nice, no Irajá A. C., com animação da banda Novos Tempos e do dj Tony Machado. Destaque para as caravanas de alunos do prof. Tony Machado e da profª Stelinha Cardoso. Na ocasião também comemorou seu aniversário o dançarino e dj Fábio Marques.
16-05-15 aniv Machado no Irajá
...............................................

9- 4º ENCONTRO APDS DIA - 24-05-2015
Dia 24/05 aconteceu o 4º encontro de amigos e associados da APDS, realizado no Centro Coreográfico graças à parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio. O evento, este mês coordenado por Ana Romano, vice-presidente da APDS, teve várias atividades, tendo como temática MULHERES EM ATIVIDADES. A programação foi: café da manha; projeção de powerpoint da exposição "Mulheres no Salão"; colóquio com diretoria; entrega de carteirinhas aos novos associados; palestra com Marta Maria de Melo (presidente da associação de moradores do Cacau e adjacência); palestra com a fonoaudióloga Tânia Abdala (trato com a voz); e palestra com Mychelle Dantas Alves (mulheres no salão). Ao final, um bailinho em clima de confraternização encerrou o evento, às 15h. O próximo encontro será dia 21/06 (data a confirmar com o CCo) e terá como tema FUNDAMENTOS DO SAMBA FUNKEADO. A coordenação será de Rodriguinho Barcelos, membro do corpo fiscal da APDS.
24-05-15 4º Enc APDS
..................................................

10- BAILE DA GRAÇA NA RIOMUSIC DIA - 25-05-2015
Como acontece todo fim de mês, dia 25/05, última segunda-feira de maio, Graça Reis ofereceu bolo e entrada franca aos aniversariantes do mês. A equipe do Jornal Falando de Dança esteve lá pra registrar.
25-05-15 Baile da Graça RioMusic
.................................................

11- ANIV. FREDDY NO BAILE DO CARLINHOS DIA - 27-05-2015
Dia 27/05 aconteceu o baile de comemoração dos 19 anos de dança de Freddy Peres, animado pela banda Estação Rio e pela participação do próprio aniversariante. Oevento foi uma parceria do aniversariante com Carlinhos Maciel, que realiza baile no Olympico Club todas as quartas. A decoração ficou por conta de Glorinha Telles.
27-05-15 Aniv Freddy no baile do Carlinhos Maciel
...............................................

12- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 28-05-2015
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 28/05/15, quando foram comemorados os aniversários do mês de maio. O Baile da Graça na Gaúcha acontece toda quinta-feira, com música ao vivo (banda Pérolas), sendo que na última quinta-feira do mês a promoter oferece bolo para que os aniversariantes do mês (que entram de graça nesse dia) possam comemorar suas datas.
28-05-15 Baile da Graça na Gaúcha
...................................................

13- ANIVERSÁRIO KIKO DIA - 31-05-2015
Dia 30/05 o dançarino Kiko comemorou seu aniversário produzindo grande baile na Casa D'Espanha, no Humaitá, animado pelo conjunto Os Devaneios. Caravanas do Rio e de outros municípios garantiram a lotação e o clime alto astral do evento, um grande baile show com apresentações de cias e duplas convidadas, além, claro do improviso peculiar do aniversariante.
31-05-15 aniv Kiko

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************