Pular para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para oficinas no Centro Coreográfico, incluindo as dos programas "Aperfeiçoamento Profissional" e "Aos Sábados Danço"

Flavia_dançarina-4535
Oficina de Sapateado Rítmico – com Flávia Costa

A oficina consiste em aperfeiçoar e reciclar a linguagem do sapateado em bailarinos profissionais que já atuam nessa área como profissionais do ensino ou bailarinos. O objetivo do curso é desenvolver o corpo sonoro gerando consciência no fazer dos movimentos e sons, trabalhando o corpo do sapateado através dos ritmos brasileiros como o samba, afoxé e maracatu.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Terças e Quintas - Período: de 30 de outubro até 27 de novembro

Horário: de 19h às 21h

Público alvo: sapateadores que atuam como bailarinos e/ou professores

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 25
39 dcc - circuito dança charme
Aos Sábados Danço

Oficina de Dança Charme - com Marcus Azevedo

A oficina de Dança Charme, com Marcus Azevedo (coreógrafo da Dança Charme & Cia. – 1ª Cia de Dança Charme do Rio de Janeiro) tem como objetivo oferecer o contato com a dança charme através da prática e sua perspectiva de corporeidade.

As oficinas proporcionarão aprendizagem dos “passinhos de charme” famosos nos bailes do subúrbio carioca, que vem renovando o circuito de dança charme, além do compartilhamento da pesquisa de movimento feita pelo coreógrafo para desenvolver a formação de sua Cia, e de novos profissionais no segmento.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Todos os sábados - de 01 de novembro a 24 de janeiro

Horário: 13h às 14h30

Ministrante: Marcus Azevedo

Público alvo: público e interessados em geral

Classificação etária: 14 anos

Vagas: 40
oficinaTROCAS
Oficina Internacional - Trocas - Formação e dança
com Mercat de las Flores (Espanha)

Troca em catalão significa novelo e câmbio - No movimento, a troca está em estado de mutação, preservam sua forma enquanto fio, mas, se deixam transformar, para que junto com outras partes se tornem algo maior que os limites de seu novelo. Ficam à margem do que poderiam ser, sem dimensão do tamanho, do seu potencial. As mãos dão sentido às trocas assim como o corpo dá sentido a dança. Encontrar o ponto das trocas, para que o novelo tenha mais de uma cor é nosso desafio: Como dançar junto? Como manter as cores, o fio, ser troca e trocar?

Essa oficina trata-se de uma sensibilização, um trabalho preliminar do imaginário da criança. Será ministrado pelos próprios bailarinos e por um formador brasileiro. Trata-se de um trabalho de corpo e vivência.

Dia 14 de outubro de 2014 (quarta feira) - de 9h às 15h30 (duas turmas)

Público alvo: crianças. Classificação etária: de 06 a 12 anos. Vagas: 40 em cada turma.

Oficina oferecida para grupos de projetos sociais que trabalham com crianças. Em caso de interesse, entrar em contato pelo telefone: 3238-0357.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************