Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Outubro / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- HOMENAGEM A ROBSON E PAULINHA NA ESTUDANTINA DIA - 03-10-2013
A Estudantina Musical promove frequentemente, no seu evento Baile Ao Cair da Tarde, realizado todas as quartas-feira, a entrega do Troféu Estudantina, a personalidades da dança de salão carioca. No dia 03/10 receberam o Troféu Estudantina 84 Anos a dançarina Paulinha e o promoter Robson Crispim, empresário da banda Novos Tempos. Registro fotográfico de Leonor Costa.
03-10-13 Estudantina - homenagem a Robson e Paulinha
......................................................

2- MOSTRA DE DANÇA INFANTIL DA RIOSAMPA DIA - 05-10-2013
Dia 05/10/13 fomos conferir a 22ª mostra de dança infantil promovida por Natália Giehl em sua casa de shows RioSampa, na cidade de Nova Iguaçu. Logo na entrada, uma banda de "soldadinhos de chumbo" recepcionava os participantes, que encontravam no pátio interno várias atividades lúdicas, como tobogã, pula-pula e jogos eletrônicos. No amplo auditório com capacidade para 4 mil pessoas, houve o show de abertura preparado pelo Studio de Dança Glauber Rocha, homenageado por dona Natália, seguindo-se as apresentações de 36 cias de dança do Grande Rio e Baixada Fluminense. A dança de salão infantil foi representada pela Escola Caxiense de Danças (Escadas), dirigida pelo prof. João Batista.
05-10-13 Mostra de Dança Infantil da RioSampa
....................................................

3- BATIZADOS NA IGREJA ORTODOXA GREGA DIA - 12-10-2013
Neste sábado, dia 12/10/13, foram realizados dois batizados na paróquia de Santo André, da Igreja Ortodoxa Grega, localizada no prédio da Sociedade Beneficente Acrópolis (Rua Darke de Matos, 46, Higienópolis, Rio de Janeiro, RJ): de Louis, filho de Rachel e Chris, e de Jefferson, filho de Paula e Gregory. Nas fotos, familiares e convidados, com os padres Dimitrios e Henrique. Lembrando que as liturgias na Paróquia de Santo André acontecem todos os domingos, às 10h30. Os sacerdotes da paróquia estão à disposição para a BÊNÇÃO DOS LARES (Αγιασμός των σπιτιών). As marcações podem ser feitas pelos e-mails de Pe.Dimítrios (dimitriosnik@yahoo.com.br) ou Pe.Henrique (hcairus@ufrj.br). Pelos mesmos emails podem ser agendadas aulas de grego moderno (com Pe Dimitrios) e aulas de catequese (com Pe Henrique).
12-10-13 Batizados na Igreja Ortodoxa Grega
.....................................................

4- LITURGIA DOMINICAL DIA - 13-10-2013
Igreja Ortodoxa Grega, Paróquia de Santo André. Registro da liturgia dominical do dia 13/1013, iniciada às 10h30, como em todos os domingos. Nesse mesmo dia, na parte da tarde, houve o casamento de Paulo e Cristina, com recepção no salão de convivência da Soc. Benef. Helênica Acrópolis. Venha conhecer a Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis e a Igreja Ortodoxa Grega de Santo André. Estamos na rua Darke de Matos, 46, Higienópolis, Rio de Janeiro, RJ. Liturgia todos os domingos, 10h30, em grego e português. Aulas de catequese, aulas de danças folclóricas gregas, comemorações de datas tradicionais da cultura helênica.Conheça um pouco desta cultura milenar. Visite o site: http://www.sociedadehelenica.org/
13-10-13 liturgia dominical
....................................................

5- CCORJ E BSOE 2013 - AULA COM A DIVA DAWN HAMPTON DIA - 13-10-2013
Entre os dias 10 e 13/10/13 foram realizadas as atividades da 3ª edição do Brasil Swing Out Extravaganza, com aulas e exposição no CCoRJ, beach party em Copacabana, competições, mostra de dança e baile de encerramento no Casarão Ameno Resedá, no Catete, com show de Mark Lambert e Orquestra Radio Swing. O JFD foi um dos apoiadores do evento. Neste álbum, nosso registro da aula ministrada pela diva americana Dawn Hampton. Saiba mais sobre os organizadores, programação e edições passadas no site http://brasilswingout.com.br.
13-10-13 CCoRJ e BSOE 2013 - aula com a diva Dawn Hampton
........................................................

6- CASARÃO AMENO RESEDA - BSOE DIA - 13-10-2013
Entre os dias 10 e 13/10/13 foram realizadas as atividades da 3ª edição do Brasil Swing Out Extravaganza, com aulas e exposição no CCoRJ, beach party em Copacabana, competições, mostra de dança e baile de encerramento no Casarão Ameno Resedá, no Catete, com show de Mark Lambert e Orquestra Radio Swing. O JFD foi um dos apoiadores do evento. Neste álbum, nosso registro da mostra de dança e da final da competição Jack and Jill, no Casarão Ameno Resedá. Saiba mais sobre os organizadores, programação e edições passadas no site http://brasilswingout.com.br.
13-10-13 Casarão Ameno Reseda - BSOE
.........................................................

7- CASAMENTO PAULO E CRIS NA ACRÓPOLIS DIA - 13-10-2013
Dia 13/10/13 aconteceu o casamento de Cristina e Paulo, na Igreja Ortodoxa Grega, Paróquia de Santo André. A igreja fica no prédio da Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis, na Rua Darke de Matos, 46, Higienópolis, zona norte do Rio.A instituição, sem fins lucrativos, foi fundada em 1953, pelas famílias gregas que elegeram o bairro de Higienópolis para ali se estabelecer, como forma de preservar a cultura e as tradições helênicas. Atualmente a institiuição beneficente, sem fins lucrativos, é presidida pela dançarina Eugênia Fifas Machado e tem como tesoureiro Antonio Aragão, diretor do Jornal Falando de Dança. Conheça aqui detalhes da igreja, do salão de festas e, claro, do casamento. Visite o site da Acrópolis: http://www.sociedadehelenica.org/.
13-10-13 Casamento Paulo e Cris na Acrópolis
.......................................................

8- EXPOSIÇÃO DO BSOE NO CCORJ DIA - 13-10-2013
Entre os dias 10 e 13/10/13 foram realizadas as atividades da 3ª edição do Brasil Swing Out Extravaganza, com aulas e exposição no CCoRJ, beach party em Copacabana, competições, mostra de dança e baile de encerramento no Casarão Ameno Resedá, no Catete, com show de Mark Lambert e Orquestra Radio Swing. O JFD foi um dos apoiadores do evento. Neste álbum, nosso registro da instalação da exposição, na galeria de exposições do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre os organizadores, programação e edições passadas no site http://brasilswingout.com.br.
13-10-13 Exposição do BSOE no CCoRJ
......................................................

9- SWING DO BLACK DIA - 19-10-2013
Registro do evento SWING DO BLACK, criado por Henrique Nascimento para festejar o samba de gafieira carioca. O baile do evento aconteceu dia 19/10 na Aspom, animado por três bandas e apresentações das cias e profissionais de dança que apoiaram sua realização e participaram dos dois dias de workshop de samba de salão. Leia mais sobre o Swing do Black na edição de agosto do JFD, na qual o assunto foi destaque de capa.
19-10-13 Swing do Black
.......................................................

10- PALESTRA LEONOR COSTA NA EscAdas dia - 19-10-2013
Registro de evento desenvolvido dia 19/10/13 na Escola Caxiense de Danças (EscAdas), do prof. João Batista: palestra sobre história da dança de salão no Brasil (ministrada por Leonor Costa), apresentação de minueto (profs. Carla Belo e D J Jerote), workshop de valsa e minueto (com as crianças do projeto EscAdas), distribuição de brindes pelo Dia das Crianças e comemoração dos aniversários do mês (com bolo confeitado pelas próprias crianças, em oficina promovida pela profª Mara Moreira). Veja no YouTube a apresentação de minueto.
19-10-13 Palestra e Wshop na EscAdas
.......................................................

11- ANIVERSÁRIO CARLINHOS DE NITERÓI DIA - 19-10-2013
Cobertura fotográfica de André Lima, do baile de aniversário de Carlinhos de Niterói, realizado dia 19/10/13 no Praia Clube São Francisco, em Niterói. O evento foi destaque de capa da edição de novembro do Jornal Falando de Dança.
19-10-13 aniv Carlinhos Niterói
.......................................................

12- ANIV. SIDNEI AMORIM NO E.C. NOGUEIRA DIA - 20-10-2013
Dia 20/10 o promoter Sidnei Amorim comemorou seu aniversário com baile promovido no E. C. Nogueira, incluindo almoço e homenagens aos librianos e destaques especiais.
20-10-13 Aniv Sidnei Amorim no E C Nogueira
......................................................

13- ANIVERSÁRIO MARISE SANTOS E CAROL DIA - 25-10-2013
Dia 25/10 foi a comemoração do aniversário da profª Marise Santos e sua filha Carol, na Aspom, ao som da banda Novos Tempos.
25-10-13 Aniv Marise Santos e Carol
....................................................

14- ANIVERSÁRIO ADRIANO LUCAS DIA - 26-10-2013
Adriano Lucas promoveu dia 26/10, na Casa da Vila da Feira, um baile à fantasia, animado pela banda Novos Tempos e com apresentações de dança. O alto astral do evento ficou por conta dos convidados, que aderiram em massa à proposta e foram todos fantasiados. Após o baile, a comemoração continuou no baile de zouk do Núcleo de Dança Renata Peçanha, que ofereceu desconto para quem seguisse dali fantasiado.
26-10-13 Aniv Adriano Lucas
.....................................................

15- DIA DO OXI NA SOC ACRÓPOLIS DIA - 27-10-2013
Gregos de todo o mundo celebram, dia 28/10/1940, o Dia do Oxi (Dia do Não), data cívica que marca a decisão da Grécia de não aceitar o ultimato do governo italiano para que se submetesse ao domínio nazi-facista. Com isso, a Grécia entra na segunda guerra mundial e suas tropas resistem e até avançam sobre as tropas inimigas durante quase 7 meses, só sendo derrotadas quando a Itália recebe reforço bélico da Alemanha. A resistência, com grande número de mortos dentre os gregos, contribuiu para que os russos pudessem se preparar para o posterior ataque nazista, o que mudou os rumos da guerra. No Rio, a Soc. Beneficente Helênica Acrópolis lembrou a data oferecendo um brunch aos associados e amigos, no domingo, dia 27/10, após a divina liturgia dominical na igreja ortodoxa grega de Santo André, localizada no mesmo prédio. Foi um momento de rever velhos amigos, fazer novos contatos e marcar esta importante data cívica. O consul honorário da Grécia no RJ, sr Constantino, prestigiou o evento.
27-10-13 Dia do Oxi - Soc Acrópolis
......................................................

16- ANIV. DILMA NO COUNTRY  CLUB N. IGUAÇU DIA - 27-10-2013
A dançarina Dilma comemorou seu 50 anos com grande baile gala dia 27/10/13 no Country Club de Nova Iguaçu, animado pela banda Novos Tempos.
27-10-13 Aniv Dilma no Country Club N Iguaçu
.....................................................

17-  BAILE DA GRAÇA NO RIO MUSIC DIA - 28-10-2013
Como acontece toda última segunda-feira do mês, a promoter Graça Reis ofereceu entrada franca aos aniversariantes do mês, e um enorme bolo confeitado para todos os presentes ao baile do dia 28/10, na boate Rio Music, na Cinelândia. Segue nosso registro fotográfico.
28-10-13 Baile da Graça no Rio Music
....................................................

18- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 31-10-2013
Como ocorre toda última quinta-feira do mês, a promoter Graça Reis ofereceu um enorme bolo confeitado aos presentes ao baile dedicado aos aniversariantes do mês, dia 31/10/13. E haja bolo, pois a maioria dos aniversariantes também levou seu próprio bolo.
31-10-13 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************