Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Conheça nosso destaque de capa desta edição (74), O Professor e proprietário da Escola de Dança Jaime Arôxa de Niterói: Carlinhos de Niterói


Ligado à cidade onde nasceu a ponto de a ter incorporado ao nome artístico, Carlinhos de Niterói durante muitos anos enfrentou a longa distância até a zona sul do Rio para se aperfeiçoar no que mais gosta de fazer: dançar e ensinar a dançar. "Iniciei carreira na dança de salão em 1992, com a metodologia Jaime Arôxa, e integrei a Cia de Dança Jaime Arôxa por seis anos. Sou eternamente grato ao mestre Jaime Arôxa pelo meu sucesso na carreira", contanos Carlinhos, que no último dia 19/10 comemorou seu aniversário em grande baile no Praia Club São Francisco.

Veja a cobertura fotográfica completa do baile AQUI

O Baile animado por Marco Vivan e Banda, teve apresentação do grupo de dança cigana (coordenado pela Prof. Wlavira), da dupla Diego Pereira e Herbert Renato (que dançaram Hip-Hop) e de duas coreografias apresentadas pelo aniversariante: uma de zouk, dançada com sua assistente Mariana Dulcetti, e uma de samba de gafieira, em que dançou com sua "filha da dança", Bárbara Ribeiro. "Este clube está ligado à minha história: foi aqui que comecei a dar aulas, até inaugurar meu próprio espaço, em 2001", informa.

Sempre em busca de qualificação profissional, Carlinhos não pensa em encerrar os estudos: integrou a primeira turma de graduados em dança da Universidade Estácio de Sá e, recentemente, a primeira turma da pós graduação em dança e teoria do movimento, pela Universidade Gama Filho.


Apaixonado por tango no qual é referência em Niterói, Carlinhos promove duas vezes ao ano uma excursão à Buenos Aires, com alunos e convidados, para imersão na cultura local. Fora os diversos congressos e workshops para o qual é convidado, Carlinhos é professor residente nos workshops de dança de salão promovidos regularmente pela pousada A Marca do Faraó em Cachoeiras de Macacu (o evento está em sua 29º edição). "E tudo começou quando organizei uma excursão ao local, que pertence a Margarida Mittelbach, na época minha aluna", lembra.

Em seu espaço, em Icaraí, zona sul de Niterói, há aulas de todos os ritmos de salão, além de outras linguagens de dança. "Para ajudar na tarefa, conto com monitores, assistentes e bolsistas formados por mim", informa Carlinhos, demonstrando que cumpre a missão maior de um professor de dança: perpetuar a arte, qualificando multiplicadores.

Serviço:

Escola de Dança Jaime Arôxa de Niterói
Av. Sete de Setembro, 73 - Icaraí, Niterói
Tel. (21) 2704-8558

Nenhum comentário:

Postagens populares