Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Agosto / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- BAILE DOURADO E BRANCO DIA- 03-08-2013
Retornando à organização de bailes, Leny Calassara firmou parceria com Denis Pio e, juntos, eles organizaram um belíssimo baile temático do branco e dourado, dia 03/08/13, na Casa da Vila da Feira, com salão elegantemente decorado, mesas enfeitadas, animação da banda Paratodos e entrega de trofeus a destaques da dança 2012. Os diretores do Jornal Falando de Dança, Leonor Costa e Antonio Aragão, foram homenageados pelo trabalho desenvolvido à frente daquele informativo. Encerrando o cerimonial, a dançarina Lydia se apresentou, dançando um bolero com seu partner, em comemoração ao seu aniversário.
03-08-13 Baile do dourado e branco
.................................................

2- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 08-08-2013
Registro de nossa rápida passagem pelo Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha, que acontece todas as quinta-feiras, em Laranjeiras, zona sul do Rio. Destaque para a aniversariante da noite que reuniu um grupo de 60 amigos.
08-08-13 Baile da Graça na Gaúcha
.................................................

3- BAILE DOS PAIS by. ÂNGELA ABREU DIA- 09-08-2013
Registro de mais um baile temático de sucesso de Angela Abreu, realizado dia 09/08/13 no Irajá Atlético Clube, com conjunto Os Devaneios e sorteio do Pai do Ano.
09-08-13 Baile dos Pais by Angela Abreu
........................................................

4- GLORINHA 11 ANOS DE PROMOTER DIA- 14-08-2013
Os promoters Glorinha Telles e Carlinhos Maciel firmaram parceria para uma vez por mês realizarem um baile temático nas quartas dançantes do Olympico. Neste mês de agosto a temática foi a comemoração dos 11 anos de atividade de promoter da Glorinha, que iniciou carreira no "finado" Sol e Mar. O baile teve decoração temática da promoter, animação de dj Murilo e banda Pérolas e comemoração dos aniversários de Maria Blasquez e Myriam Martinez.
14-08-13 Glorinha 11 anos de promoter
........................................................

5- BAILE NO HELÊNICO DIA- 17-08-2013
Dia 17/08/13 a tarde dançante do Helênico estava animadíssima, ao som do conjunto Os Devaneios e com as comemorações de aniversariantes do mês. Confira aqui o registro do Jornal Falando de Dança.
17-08-13 Helênico
............................................................

6- HUMAITÁ 8 ANOS STUDIO S DIA- 18-08-2013
Animadíssimo o baile de sábado, dia 18/08/13, do Humaitá Atlético Club, no Barreto, Niterói, com amigos e alunos do Studio S, da professora Sandra Lopes, comemorando os 8 anos da academia. O baile, realizado por Cleides e Indio, teve orquestração da banda Status Show do Rio e apresentação de Sandra Lopes e Valdeci de Souza.
18-08-13 Humaitá 8 anos Studio S
...........................................................

7- ACRÓPOLIS - DORMIÇÃO DE NOSSA SENHORA DIA- 18-08-2013
Domingo dia 18/08/13 a Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis, cujo tesoureiro é Antonio Aragão, editor do JFD, ofereceu a associados e amigos um brunch logo após a liturgia dominical na Igreja Ortodoxa Grega, Paróquia de Santo André (localizada no mesmo prédio), marcando a celebração do dia da Dormição de Nossa Senhora.
18-08-13 Acrópolis Dormição N Sa
.........................................................

8- WORKSHOP MARQUINHOS DO FORRÓ DIA- 18-08-2013
O oitavo workshop de forró universitário realizado por Marquinhos do forró aconteceu domingo dia 18/08/13, tendo como novidade uma palestra cultural sobre as origens e evolução do forró, realizada logo após o café da manhã servido aos inscritos que, atingiram a lotação estipulada de cem vagas.
18-08-13 Marquinhos do Forró workshop
.........................................................

9- ANIV SURPRESA FABIANO BRASIL DIA- 20-08-2013
O baile de aniversário do Fabiano Brasil está marcado para esta quinta-feira, dia 29, no Clube dos Democráticos, porém, dia 20/08, data de aniversário mesmo, três amigas organizaram um baile surpresa na Casa da Vila da Feira, com banda Brasil 10, salão finamente decorado, doces, bolos e shows especiais. Tudo isso inteiramente franqueado aos amigos. Seguem as fotos tiradas por Leonor Costa.
20-08-13 aniv surpresa Fabiano Brasil
..........................................................

10- DESPEDIDA MARQUINHOS DO FORRÓ DIA- 24-08-2013
Registro de nossa rápida passagem pelo baile de despedida do prof. Marquinhos do Forró que, conforme noticiado no destaque de capa da edição de agosto do JFD, fará um tour de 4 meses pela Europa, divulgando nosso forró em workshops e apresentações.
24-08-13 Despedida Marq Forró - Tour Europa
........................................................

11-  ANIV. ROBSON RODRIGUES DIA- 24-08-2013
Conforme anunciado no JFD, Robson Oliveira, mais conhecido como Robinho, comemorou seu aniversário dia 24/08, em grande baile na Casa da Vila da Feira, com banda Novos Tempos, ao qual compareceram grande número de familiares, amigos e convidados. Seguem algumas fotos tiradas por Leonor Costa, registrando o evento.
24-08-13 Aniv Robson Rodrigues
..........................................................

12- BAILE NO HORTO DO FONSECA DIA- 25-08-2013
Domingo dia 25/08 tiramos a manhã e início da tarde para curtir o Horto Botânico do Fonseca. Fundado em 1906 pelo então presidente do estado do RJ, Nilo Peçanha, o local está completando 107 anos e abriga atualmente todos os departamentos ligados à Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do RJ. Em sua ampla área há a parte do jardim botânico, um orquidário, campo de futebol, áreas de lazer, aulas de bicicleta, sede de escoteiros e bandeirantes e um pátio para a prática de patins. Foi essa área que há 84 edições atrás o prof. Gustavo Loivos, da Amazonas Dance, vislumbrou a possibilidade de realizar ali um baile matutino dominical. O evento acontece todo último domingo do mês, exceto quando chove ("mesmo assim, se estiver só ameaçando o público cativo comparece!", afirma Gustavo). É também um local para o público não praticante conhecer um pouco dessa arte, dar seus primeiros passinhos e, claro, pegar o JFD, onde os interessados poderão procurar sua primeira academia de dança!
25-08-13 Baile no Horto do Fonseca - Niterói
..........................................................

13- BAILE DO LÊ NO CLUB MIX DIA- 25-08-2013
Dia 25/08 fomos conferir o novo local do Baile do Lê: o Club Mix, situado no condomínio Novo Leblon e já conhecido da comunidade da dança carioca da zona oeste. O baile do Lê acontece todos os sábados e o ingresso dá direito a uma pulserinha para a devida identificação junto aos dançarinos da equipe do baile, que se esforçam em não deixar nenhuma dama tomando "chá de cadeira". Fotos de Leonor Costa.
25-08-13 Baile do Lê Club Mix
..........................................................

14- BAILE DA GRAÇA NO RIO MUSIC DIA- 26-08-2013
Dia 26/08 comparecemos à boate e restaurante Rio Music, na Cinelândia, Centro do Rio, onde acontece todas as segundas o Baile da Graça, com animação da pista por conta de Tuca Maia e seu grupo. Como acontece toda última segunda-feira do mês, o local estava lotado com grupos de aniversariantes e convidados comemorando ali sua data, com bolo oferecido pela promoter.
26-08-13 Baile da Graça Rio Music
..........................................................

15- BONSUCESSO F. C. - BAILE CRISTIANO PEREIRA DIA- 27-08-2013
Dia 27/08 fomos conferir o baile do Bonsucesso F. C. promovido todas as terças por Cristiano Pereira, Ary da Quinta e Marisa Barros, sempre com música ao vivo. Nesse dia, o baile era animado pelo conjunto Aeroporto. Confira no Jornal Falando de Dança a programação das bandas.
27-08-13 Bonsucesso F C - Baile Cristiano Pereira
..........................................................

16- ANIV. DO MÊS BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 29-08-2013
Após sairmos do baile de aniversário do Fabiano, no Democráticos, demos uma rápida passada pelo baile dos aniversariantes do mês, no Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha. Chegamos bem na hora dos parabéns, como enorme bolo oferecido pela promoter, como acontece toda última quinta-feira do mês em seu baile. Fotos: Leonor Costa.
29-08-13 Aniv mês Baile da Graça na Gaúcha
.........................................................

17- ANIV. FABIANO BRASIL NO DEMOCRÁTICOS DIA- 29-08-2013
O baile oficial comemorativo do aniversário de Fabiano Brasil (houve um baile dia 20/08, surpresa) aconteceu no Clube dos Democráticos, dia 29/08. O baile foi organizado por Fabiano e Flávio Marques, animado pela banda Novos Tempos e caprichosamente decorado pelas amigas de Fabiano. Fotos de Leonor Costa.
29-08-13 aniv Fabiano Brasil no Democráticos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************