Pular para o conteúdo principal

Lindy hoppers roubam a cena em programa de Fátima Bernardes


No final de abril o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, apresentou como atração a banda Os Alquimistas, liderada por Gaspa (ex Ira!) e especializada em rockabilly, ritmo também conhecido como "surf rock", do qual Elvis Presley foi um dos expoentes. No meio da apresentação da música Paralyzed, canção de sucesso de Elvis, o grupo Rio Hoppers fez uma performance de improviso. Quem assistiu ao clipe do programa pôde perceber que a apresentadora ficou visivelmente impressionada com a dança, tanto que comentou: "só não dancei porque estou de salto alto". 

  • Veja AQUI o clipe desse momento: 

O tema do quadro era rockabilly, mas a atuação dos lindy hoppers fez com Fátima aproveitasse o gancho da apresentação e pedisse para Denise Serpa falar sobre a dança - e até passou um clipe com o show dos professores do BSOE, no Lapa 40 Graus. Depois, a apresentadora chamou alguns entrevistados ao palco para que Denise e Luiz Cláudio lhes ensinassem um "passinho básico". Ao final do quadro sobre rockabilly, a banda tocou mais uma música e o grupo voltou ao palco, fechando o programa em clima de baile. Claro que o aulão de Denise e Luiz já estava previamente combinado com a produção, mas é certo que, se o Rio Hoppers não tivesse feito bonito, a apresentadora rapidinho encerraria aqueles minutos de fama. 

  • Veja AQUI o aulão de lindy: 

Denise Serpa, Luiz Cláudio Martins e o grupo HopAholic, de São Paulo, organizam anualmente, em outubro, o Brazil Swing Out Extravaganza (BSOE), ora no Rio (2011), ora em Sampa (2012), com o apoio do Rio Hoppers. E este ano o BSOE será novamente no Rio, trazendo grandes nomes internacionais para workshops e apresentações. Nesta terceira edição já estão confirmadas as presenças dos professores Kevin St Laurent e Jo Hoffberg, além de uma lenda viva do lindy, Dawn Hampton, em plena atividade aos 84 anos.

  • Veja AQUI nossa cobertura da primeira edição deste evento, com a participação da americana Norma Miller, de 92 anos 

O espaço aberto no programa para a apresentação de dança a dois evidencia o potencial da dança de salão como espetáculo. Não à toa, o quadro Dança dos Famosos tem a maior audiência no Programa do Faustão, o que o SBT tenta repetir com a inauguração em junho de um quadro de concurso de dança.

Ver casais dançando sempre atrai atenção. Isso pode mexer com o ego de alguns artistas da atração principal. Cantores como Elymar Santos e Agnoldo Timóteo, por exemplo, deixam claro para seus contratantes que não querem pista de dança em seus shows. Aliás, como terá se sentido o líder da banda quando Fátima virou-se e falou: "dá pra tocar alguma coisinha aí pra facilitar a aula?". 

Apresentaram-se no programa da Fátima Bernardes: Cinthia Santos; Denise Serpa; Gabriela Borges; Jorge Oliveira; Luana Perrota; Luiz Claudio Martins; Marina Valladão; Francisco Nogueira (grupo HopAholics de SP)

Acesse o site do Brazil Swing Out Extravaganza: www.brasilswingout.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************