Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

João Carlos Ramos em cartaz no Teatro Dulcina, com seu espetáculo Mistura e Manda


Quem ainda não viu, quem já viu e quer rever, quem quiser conhecer o trabalho do coreógrafo João Carlos Ramos... a dica é aproveitar a curta temporada do seu espetáculo Mistura e Manda, que estará em cartaz no Teatro Dulcina todas as quintas ás 19 h de 10 a 31 de janeiro.


Sobre o espetáculo Mistura e Manda

O espetáculo traz ao palco a irreverência dos malandros cariocas e a galhardia dos salões de gafieira, expressões de tempos mais românticos temperadas por uma interpretação atual e bem humorada. João Carlos tem nesse espetáculo um solo fértil de pesquisa em constante transformação desde sua primeira apresentação em 1992, no Rio de Janeiro. 

Em Mistura e Manda, a Cia Aérea de Dança interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro - são cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado. A riqueza musical da trilha, composta pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.

>>> Veja AQUI nossa cobertura fotográfica do espetáculo da Cia Aérea de Dança do mesmo coreógrafo
>>> Veja AQUI nossas postagens sobre o coreógrafo

Sobre Teatro Dulcina

O Teatro Dulcina faz parte da história teatral do Rio de Janeiro e é uma referência obrigatória para a análise do processo de modernização da cena carioca no século XX.

Até 1952, o Dulcina era conhecido pelo nome de Teatro Regina (1935 a 1952) - uma iniciativa do Sr. Vivaldi Leite Ribeiro, responsável também pela construção do Edifício Regina - prédio de 17 andares na Rua Alcindo Guanabara, na Cinelândia.

Sobre a programação de janeiro do teatro

Quartas Dulcina Mix 
19h 
De 16 de janeiro à 06 de fevereiro
Espatáculo "Ai !  O grito de carnaval dos irmãos brothers"

Sexta à domingo Teatro Adulto
19h
05 de janeiro à 03 de fevereiro
Cabaré Dulcina: A história da praça onze no Rio de Janeiro

Sábados e Domingos Teatro Infantil
16h
De 12 de janeiro à 03 de fevereiro
"Pano de Roda"

Para mais informações acesse dulcinaemcena.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares