Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para o Baila Floripa 2013

Cia. Nando Berto, de Florianópolis.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO


A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) abriu o período de inscrição para bailarinos, escolas, academias, companhias e grupos profissionais ou amadores, do Brasil e do exterior, interessados em se apresentar na XII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2013. O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, sendo as exibições dias 31 e 1°, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), para onde retorna depois de quatro anos.


Katiusca Dickow e Cristovão Christianis, de Porto Alegre.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO

As sete primeiras edições do Baila Floripa foram realizadas no Ademir Rosa, passando para o Teatro Governador Pedro Ivo em 2009, devido ao fechamento do CIC para reforma. Com a reabertura no ano passado, a programação artística de um dos mais completos encontros da dança de salão do Brasil agora volta ao seu palco de origem. “Foi onde tudo começou, o Teatro Ademir Rosa faz parte desta história”, conta a presidente da Acads, Aline Menezes, ponderando ainda que o lugar “facilita o deslocamento dos bailarinos, pois muitos deles são de outras cidades. Quanto ao espaço físico interno, como os camarins, também nos favorece, já que trabalhamos com um elenco bastante grande”.

Marília Cervi e Fábio Reis, de São Paulo.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO

Cada grupo ou bailarino pode participar gratuitamente da pré-seleção com, no máximo, três coreografias. As fichas de inscrição e os respectivos vídeos devem ser enviados por meio do site oficial www.bailafloripa.com.br, até o dia 10 de abril. A quantidade de componentes é ilimitada, mas não é permitida a participação dos mesmos integrantes em grupos diferentes. Menores de 18 anos necessitam autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias do evento.

Kadu Pires e Larissa Thayane, de Brisbane, Austrália. 
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM
/DIVULGAÇÃO

Uma comissão selecionadora formada por três profissionais atuantes na área da dança brasileira avaliará a qualidade técnica, artística e a criatividade dos trabalhos. O resultado será divulgado a partir do dia 20 de abril, no mesmo site. Os candidatos classificados deverão confirmar a participação e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00 por coreografia, referente ao Kit Imagem (contendo fotos e vídeo de sua apresentação no evento).

Lucas Bittencourt e Silvia Senra, de Belo Horizonte. 
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM
/DIVULGAÇÃO

A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo. Seu objetivo é valorizar esta arte, proporcionando intercâmbio entre os praticantes e espaço para apresentar seus trabalhos. Estão programados também workshops, bailes e concurso de duplas, todos no centro de convenções do Majestic Palace Hotel, na Avenida Beira-mar Norte. 

Nenhum comentário:

Postagens populares