Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A dança na mídia: banda OK Go lança vídeo clipe com casal bailando tango


A indicação foi do site da revista eletrônica Dança em Pauta.  Vale a pena assistir este vídeo bem original, tanto ao usar a dança a dois na trilha sonora como pela original montagem, em que os casais trocam de figurino de acordo com o fundo do cenário.  Outra curiosidade: reparem nas figuras executadas pelo casal e constatem como os movimentos do tango argentino foram incorporados aos vários modos de dançar aqui no Brasil, como nosso soltinho, nosso bolero e nosso samba.  Uma contribuição, diga-se de passagem, de Maria Antonietta e de Jaime Arôxa.
 

Informações sobre este vídeo
Videoclipe para a canção "Arranha-céus", de OK Go. Diretor: Trish Sie Produtores: Trish Sie & Paula Salhany Fotografia e edição: Paula Salhany 3D DP: Eric Kurland dançarinos: Moti Buchboot & Trish Sie Agradecimentos especiais: Jennifer Kay pneus, So Yun Hum, Joanna Mayorga, Andy Green, Diane Castrup, Anthony Hartman, Jenny Oppenheimer, Roe Sie, Damian Kulash e Marjorie Kulash

Curiosidade sobre a banda
OK Go é uma banda norte-americana de rock alternativo que teve sua fama principal devido aos vídeos musicais de suas canções, principalmente o de "Here It Goes Again", que mostra os membros da banda cantando enquanto dançam sobre esteiras elétricas (vide abaixo); o videoclipe foi muito difundido em meados de 2006 pela Internet que trouxe fama internacional a banda, tendo no Brasil inclusive sido mostrado no famoso programa de televisão Fantástico. Também é muito conhecida pelos singles "Get Over It" e "A Million Ways". Ira Glass, o apresentador do programa de rádio This American Life, no qual o OK Go apresentou-se nas comemorações de quinze anos do programa, chamou a banda como “Erva de Gato Viva” (sic), e que seu som é uma mistura de “parte indie rock, parte stadium rock, parte pop e ocasionalmente parecido com Weezer, The Cars ou Elliott Smith.” A música "Shooting The Moon" foi escolhida em 2009 para fazer parte da trilha sonora do filme Lua Nova, da Saga Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postagens populares