Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 8 de maio de 2012

Alô, alô produtores culturais e cias de dança: CEF com dois editais abertos até 15 de junho!


São dois editais: um para ocupação de seus espaços culturais e outro para a realização de festivais de teatro e dança! Ambos com prazo de inscrição até 15 de junho. No caso do Rio de Janeiro, estão à disposição os espaços nas unidades da rua Almirante Barroso e da av. Chile (veja slide show dos locais abaixo).
  • Informações e inscrições aqui: http://www.programasculturaiscaixa.com.br
  • Veja AQUI algumas dicas para elaboração de projetos culturais.
  • Leia mais notícias sobre políticas públicas para a dança, editais abertos, etc, AQUI.
  • Torne-se um seguidor desta página e fique atualizado sobre as últimas atualizações.
  • Mande-nos um email para receber nossas newsletters: contato@jornalfalandodedanca.com.br.

Sobre os editais da CAIXA CULTURAL
A CAIXA realiza projetos em seus espaços culturais por meio de seleção pública. Para isso, divulga anualmente o Edital de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, abrindo inscrição para apresentação de projetos nas áreas de artes cênicas, música, mostras de cinema, artes visuais e eventos como palestras, cursos e oficinas. Os projetos são selecionados por uma comissão técnica qualificada formada por empregados da CAIXA e especialistas dos segmentos artísticos citados. As propostas devem ser apresentadas por Pessoas Jurídicas, cuja natureza contemple a realização de eventos culturais e que atendam às exigências do edital. O principal objetivo dessa modalidade de seleção é conferir transparência e lisura ao processo, oferecendo a todos os interessados a chance de participar com igualdade de condições e obedecendo aos mesmos critérios estabelecidos pelo regulamento da seleção. Dessa forma, busca-se dar oportunidade tanto para artistas consagrados quanto para novos talentos. A seleção prima pela qualidade e suficiência técnica dos projetos, de modo que o resultado venha proporcionar à sociedade uma programação cultural de qualidade, a preços acessíveis ou gratuitos, democratizando o acesso às diversas manifestações artísticas.

Sobre o edital de ocupação de espaço
Este edital tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos culturais para ocupação dos espaços da CAIXA CULTURAL localizados em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, para formação da pauta no período de março de 2013 a fevereiro de 2014.

Veja abaixo o slide show do espaço CAIXA CULTURAL UNIDADE AV CHILE, que inclui o Teatro Nelson Rodrigues além de galeria de exposição e salas para cursos e oficinas:



Sobre o edital de apoio a festivais de dança e teatro

Este edital tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos de festivais de teatro e dança que acontecerão em todo o território nacional, no período de janeiro a dezembro de 2013.

Veja abaixo o slide show do espaço CAIXA CULTURAL UNIDADE ALMTE BARROSO, que inclui os espaços do hall, três galerias para exposições, dois cinemas de aprox. 80 lugares, um teatro de arena com 231 lugares e espaços para oficinas e cursos:

Nenhum comentário:

Postagens populares