Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2012 / MARÇO

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.
.........................................................
1- BAILE DA GRAÇA NA CHURRASCARIA GAÚCHA - DIA 01-03-2012
Em nosso tour pelos bailes do primeiro dia do mês de março, registramos, no Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha, a comemoração dos aniversários das amigas Marcy e Maria (ambas à direita da foto, em pé). Lembrando que a partir do dia 20/03 a Churrascaria Gaúcha também terá banda ao vivo às terças-feiras.  A primeira contratada para março e abril é a banda Paratodos.  Às quintas continua a banda Pérolas.
01-03-12 Gaúcha
.........................................................
2- ANIVERSÁRIO DE JIMMY DE OLIVEIRA - DIA 03-03-2012
Lamentavelmente esta editora não pôde comparecer ao aniversário de Jimmy de Oliveira comemorado dia 03/03 em sua academia e ficamos sem nossa cobertura deste baile,restando apenas uma foto registrada na câmera do Aragão, em que aparecem ele ao lado do aniversariante e de Rodrigo Mayrink.  Mas não tem nada, não.  Como todos sabem, mestre Jimmy gosta de fazer várias comemorações de aniversário, e a "big party" será em abril, com banda ao vivo no amplo salão de seu espaço de dança, aguardem mais notícias por aqui.
03-03-12 aniv jimmy
.........................................................
3- CICLO DE ENCONTROS NO CENTRO COREOGRÁFICO DO RJ - EVENTO DO DIA 08-03-2012
Para quem acompanha os clippings de notícias sobre dança postados no site www.jornalfalandodedanca.com.br, não é novidade o Ciclo de Encontros que está acontecendo no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.  Dirigido a estudiosos, profissionais de dança, imprensa e quem mais interessar possa, o evento aborda, quinzenalmente, às quinta-feiras, temas sobre a cadeia produtiva da dança na cidade: história, formação/informação profissional, estrutura econômica e os diferentes modos de produção, circulação e crítica da dança. O objetivo é levantar e propor modos de fazer dança que lidem de forma criativa e inovadora com suas condições e que possam capacitar e inspirar novas possibilidades de fazer/pensar/dançar no Rio de Janeiro. Neste encontro a que comparecemos, dia 08/03, a proposta temática foi "A DANÇA CARIOCA – COMO CHEGAMOS AO PÚBLICO?", com curadoria de Flávia Meireles, relator crítico Tulio Rosa, mediação de Nayse Lopes (Festival Panorama de Dança) e participação de Cláudia Müller, Jaime Arôxa e Patrick Sampaio. Uma pena que nossos profissionais de dança não encontrem tempo para estar presentes em momentos que poderiam propiciar contatos artísticos e troca de saberes / experiências que engrandeceriam sua bagagem cultural.
08-03-12 Ciclo de encontros no CCoRj
.........................................................
4- BAILE DOS DEZCONTO - Dia 08-03-2012
Dia 08/03 foi realizado o primeiro Baile dos Dezcontos, evento temático que Fabiano Brasil e Bernardo Garçon a realizar no amplo salão nobre da Casa da Vila da Feira, na Tijuca. Este, animado pela banda Paratodos, foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Os próximos, já agendados, serão o Baile das Mães, dia 10/05, e o Baile Julino, em junho. Por que "Dezcontos"? Bem, adivinha o preço do ingresso? Registro feito por Antônio Aragão, antes de se encontrar comigo no evento do Centro Coreográfico, postado acima.
08-03-12 baile dos dezcontos
.........................................................
5- COMEMORAÇÃO DE UM ANO DA LOJA AMORATANGO - Baile dia 11-03-2012
A loja da professora Aurya Pires, AMORATANGO, de vestuário e acessórios para a dança, completou um ano na galeria Hollywood Center, em Laranjeiras, e a data foi comemorada no baile de tangos e outros ritmos que Aurya e Bob Cunha promovem regularmente no salão de eventos do restaurante Gambino, no Largo do Machado, sonorizado por dj Viviane Chan.  Além do bolo comemorativo, Aurya sorteou brindes e cupons de desconto e promoveu um desfile dos modelos exclusivos dos sapatos sob medida AMORATANGO.
11-03-12 aniv Aurya Pires
.........................................................
6- BAILE TEMÁTICO "É COR DE ROSA SHOCK" - DIA 11-03-2012
Como acontece todo ano, Glorinha Telles, promoter do baile Domingos Dançantes, no Olympico Club, promoveu a festa temática "É cor de rosa shock", em homenagem ao mês do Dia Internacional da Mulher.  Na ocasião, duas assíduas frequentadoras de seus bailes comemoraram ali seus aniversários.
11-03-12 Glorinha, Baile da Mulher
..........................................................
7- HAPPY HOUR ACADEMIA LUCIANA SANTOS - Dia 14-03-2012
Dia 14/03 foi a segunda quarta-feira do mês e, portanto, dia do happy hour da academia da professora Luciana Santos, no Centro do Rio.  Passamos lá pra registrar a galera presente, antes de seguirmos para o Baile Ao Cair da Tarde, na Estudantina, para cobrir a homenagem ao professor Rodriguinho Barcelos (próxima postagem).
14-03-12 Happy Hour Luciana Santos
.........................................................
8- BAILE AO CAIR DA TARDE - Dia 14-03-2012
Uma vez por mês, geralmente na segunda semana, a Estudantina Musical homenageia uma figura de destaque da dança carioca, em seu Baile Ao Cair da Tarde, que agora conta com sonorização de Viviane Chan e equipe de dançarinos da RV Produções.  Neste mês de março, o homenageado da noite foi o professor da zona oeste Rodriguinho Barcelos, que levou grande número de alunos a esse espaço histórico da boemia carioca.  Além de receber o troféu 83 anos da Estudantina, Rodriguinho também recebeu um diploma de honra ao mérito por parte da equipe do I Prêmio Cultura da Dança de Salão, marcando as comemorações dos duzentos anos de ensino de dança de salão no Brasil.  Muito emocionado, Rodriguinho também recebeu homenagens dos alunos e fez uma apresentação de dança com Suellen Violante.  Nas fotos o professor exibe orgulhoso a divulgação que saiu no jornal Falando de Dança e na coluna do Ancelmo Gois (O Globo) a respeito da homenagem.
14-03-12 Estudantina Homenagem Rodriguinho
.........................................................
9- ANIVERSÁRIO DE MARQUINHOS DO FORRÓ - Dia 17-03-2012
Marquinhos do Forró realizou um grande baile em comemoração ao seu aniversário, dia 17/03, na academia de Jimmy de Oliveira.  Grande mesmo: forró com trio ao vivo a noite toda, das 21h até 5h da manhã seguinte.  Este ano é particularmente feliz para Marquinhos, que será brevemente papai.  Na foto de capa do álbum, Marquinhos com a esposa Cynthia e a futura filhinha.
17-03-12 Aniv Marquinhos do Forró
.........................................................
10- ANIVERSÁRIO DA GRAÇA REIS NO PASSEIO PÚBLICO DANCE
Muito bolo e prosecco distribuído por Graça Reis na comemoração do seu aniversário, dia 19/03, no Baile da Graça do Passeio Público Dance.  Muita gente foi lá dar os parabéns à promoter que convocou nova reunião para a comemoração no Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, dia 29/03.
19-03-12 aniv graça no passeio dance
..........................................................
11- ANIVERSÁRIO DE ÁLVARO REYS - BAILE DIA 23-03-2012
Álvaro Reys comemorou seu aniversário em animadíssimo baile sonorizado por dj Pedrada, dia 23/03/12, no Olympico club. Além do aniversáriante, apresentaram-se alunos, bolsistas, professores, as crianças da Alvinhos' Dance e profissionais convidados, como Carlinhos de Niterói e Cia Dom feminina.
23-03-12 aniv Alvaro Reys
..........................................................
12- ANIVERSÁRIO DA RENATA, ESPOSA DE ROBSON DA BANDA NOVOS TEMPOS - DIA 23-03-2012
Registramos aqui o aniversário da Renata, esposa de Robson Crespim, empresário da Banda Novos Tempos, comemorado dia 24/03/12 no baile dos sábados do Helênico Atlético Clube.
23-03-12 Helênico Aniv Renata
.....................................................
13- ANIVERSÁRIO DO STUDIO DE DANÇA MARQUINHOS COPACABANA - 24-03-2012
Mais uma grande comemoração na boate do Olympico Club, em Copacabana: o aniversário de 17 anos do Studio de Dança Marquinhos Copacabana, com a presença maciça dos alunos, amigos e familiares de Marquinhos Copacabana, que prestou homenagem à esposa e familiares e aos integrantes de sua equipe. Alunos, professores e, claro, Marquinhos e Karla Bogo, se apresentaram no baile, que contou com o apoio da RV Produções, com sua equipe de dançarinos.
24-03-12 aniv Studio Marq Copa
.....................................................
14- ANIVERSÁRIO DE VALÉRIA BARBOSA (CONJUNTO AEROPORTO) - DIA 26-03-2012
O Baile da Val no Mackenzie, que acontece toda última segunda-feira do mês, foi especial no último dia 26/03: a promoter comemorou seu aniversário ao lado dos demais aniversariantes do mês.  Além do tradicional bolo confeitado, oferecido por Valéria aos aniversariantes do baile, houve distribuição de doces e sorteios de brindes.
26-03-12 aniv Valéria Barbosa
.....................................................
15- Inauguração das Segundas Dançantes do Barraco Recreio - dia 26-03-2012
Um novo point para quem quer curtir uma boa música e/ou dançar um forrozinho de rosto colado, em plena segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes: o baile no Barraco Recreio, agora sob direção de Leandro Aragão e Kátia Queiroz, com o apoio de sua equipe de dançarinos do Studio Barra.  A animação da noite fica sendo de Marcos Vivan (que toca o melhor da dança de salão até as 23h) e seu quarteto de forrozeiros (que tocam até 2h da matina). Vejam maiores detalhes no roteiro dos bailes do Jornal Falando de Dança (www.jornalfalandodedanca.com.br).
26-03-12 Inauguração baile Barraco Recreio
.....................................................
16- HAPPY HOUR ACADEMIA LUCIANA SANTOS - DIA 29-03-2012
O happy hour da academia de Luciana Santos, no Centro do Rio, acontece na primeira quarta-feira do mês, mas Luciana adiantou o happy hour de abril em função do feriadão de Páscoa.  Aragão foi lá e registrou a comemoração dos aniversariantes da noite.
29-03-12 Luciana Santos happy hour
......................................................
17- ANIVERSARIANTES DO MÊS - BAILE DA GRAÇA NA CHURRASCARIA GAÚCHA - DIA 29-03-2012
Como aconteceu toda úlltima quinta-feira do mês, Graça Reis ofereceu enorme bolo confeitado aos presentes ao Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, ocasião em que também comemorou seu aniversário.
29-03-12 Baile da Graça Gaúcha
......................................................
18 - ANIVERSÁRIO DE FLÁVIO MARQUES E LINCOLN - BAILE DIA 31-03-2012
Destaque de capa da edição de março do Jornal Falando de Dança, o baile de aniversário de Flávio Marques e Lincoln foi animadíssimo, no amplo salão da Casa da Vila da Feira, ao som da banda Rio Balanço e do dj Fábio Marques. No intervalo, apresentação dos dois aniversariantes e dos demais aniversariantes do mês.
31-03-12 aniv flávio e lincoln
......................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************