Pular para o conteúdo principal

Alô, Alô, produtores culturais: inscrições para se beneficiar da Lei do Incentivo ISS/RJ se encerram dia 16/12/11


EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO DE PRODUTORES CULTURAIS NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PARA CAPTAÇÃO EM 2012

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em conformidade com o que preceitua a Lei nº 1940 de 31 de dezembro de 1992 e o Decreto nº 33.384, de 08 de fevereiro de 2011, torna pública as condições de participação de Produtores Culturais, Cooperativas de Produtores e Artistas e Associações Representativas Culturais na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
1 - DO OBJETO
O objeto do presente Edital é a seleção de projetos culturais, visando a utilização dos valores provenientes da renúncia fiscal, definidos na Lei Orçamentária para o exercício de 2012 e nas condições estabelecidas pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pelo Decreto nº 33.384, de 08 de fevereiro de 2011, para incentivo de atividades culturais na Cidade do Rio de Janeiro.
2 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Poderão participar, pessoas jurídicas privadas, cooperativas de produtores ou artistas e associações representativas culturais, sediadas na Cidade do Rio de Janeiro, contribuintes do ISSQN e que cumpram as condições abaixo especificadas:
a) Pessoa Jurídica Privada, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de 3 (três) anos e desde que atendam as condições estabelecidas no item 9.1- A deste Edital.
b) Sociedades Cooperativas de Produtores ou Artistas e Associações Representativas de natureza cultural, integradas, majoritariamente, por brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de 3 (três) anos e desde que atendam as condições estabelecidas no item 9.1 - B deste Edital.
2.1.1. Os proponentes deverão comprovar experiência no setor cultural de, no mínimo, 2 (dois) anos. A experiência comprovada poderá ser da própria proponente - pessoa jurídica ou de pelo menos, 30% de seus sócios e nos casos de cooperativas e associações, com inscrição de vários projetos num único CNPJ, deverá ser comprovada a experiência de pelo menos 30% da ficha técnica de cada um dos projetos inscritos
...
3 – DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições deverão ser formalizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://leideincentivo.rio.rj.gov.br/site preenchendo o modelo padrão da Comissão Carioca de Promoção Cultural - CCPC.
3.2. O período das inscrições será das 10.00 horas do dia 21 de novembro de
2011, até às 24.00 horas do dia 16 de dezembro de 2011. Após os dias e horários
definidos, o ambiente de inscrição sairá automaticamente do ar.
...
Leia este edital na íntegra, aqui: http://leideincentivo.rio.rj.gov.br/site/editalprodutor.pdf
Saiba mais:
Termo de compromisso - anexo I.doc
Normas de preenchimento - anexo II.doc
Roteiro básico de prestação de contas - anexo III.doc
ROTEIRO.doc
Formulário I - Demonstrativo de Execução Orçamentária.xls
Formulário II.xls
Formulário III - Movimentação Bancária.xls
Formulário IV.doc
Formulário V.doc
Formulário VI.doc
Formulário VII.xls
Instrução de preenchimento Formulário I.doc
Instrução de preenchimento Formulário II.doc
Instrução de preenchimento Formulário III.doc
Instrução de preenchimento Formulário IV.doc
Instrução de preenchimento Formulário VI.doc
Instrução de preenchimento Formulário VII.doc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************