Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / J U L H O

Atenção: para acessar eventos realizados em outros meses, clique no link "FOTOS" ao lado da logo desta página.
...............................................
31-07-11 baile lécio e carminha
Como acontece todo fim de mês, os profs. Lécio e Carminha promoveram baile animado pela dj Viviane Chan no último domingo de julho, desta vez temático de São João, com direito a quadrilha, salão enfeitado, bolo e doces em comemoração aos aniversariantes do mês e muita alegria, com frequentadores vestidos a caráter e acompanhados de familiares, num grande clima de confraternização. Mês que vem tem mais.

31-07-11 rodriguinho baile 200 anos
Depois da Amazonas Dance e do Baile do Amigo de Angela Abreu, foi a vez de Rodriguinho Barcelos dedicar um baile seu às comemorações do bicentenário do ensino de dança de salão no Brasil. Foi dia 31/07, no baile mensal que promove no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá. Estavam presentes representantes da APDS e o JFD, que montou stand com a linha de souveniers do Baile do Bicentenário. Apresentaram-se na noite a cia de dança Ponto de Equilíbrio, Rodrigo e Alice Mayrink e o grupo de dançarinos veterenos liderados por Josenyr.

30-07-11 aniv leo fortes
Novamente este ano Leo Fortes escolheu o CIB para comemorar seu aniversário, numa parceria com a Multiritmos Produção de Eventos, de Evando Santos. Como em time que está ganhando não se mexe, a sonorização continuou por conta de dj Pedrada e equipe. Bonito de ver a quantidade de jovens gastando energia na pista e também nas apresentações, com destaque para as coreografias inéditas de Shock e Mariana e, claro, do aniversariante e Robertinha.

30-07-11 reabertura vera cruz
Eis que o clube Vera Cruz, templo de várias gerações de dançarinos, reabriu suas portas para a comunidade da dança de salão, totalmente reformado, como comprovam as fotos. O presidente Wagner esclarece, no entanto, que os bailes, por enquanto, não serão regulares. Mas torcer para que a pista do Vera volta a brilhar como nos velhos tempos.

29-07-11 tarde de autógrafos lv 200 anos
Dia 29/07, conforme anunciado, foi a tarde de autógrafo do livro organizado por Marco Antônio Perna, uma coletânea sob título "200 anos de dança de salão no Brasil", de diversos autores, dos quais boa parte compareceu para o evento. Também compareceram três veterenos da antigas gafieiras cariocas, Mário Jorge, Gilson Cruz e Ana Maria de Jesus, tema da coluna "Personagens da nossa história" da edição de agosto do JFD. Eles receberam moções e medallhas do Bicentenário e elogios de Carlinhos de Jesus, que atestou a virtuose do grupo Os Reis da Gafieira. Carlinhos, aliás, recebeu ali seu Troféu do Bicentenário, que não lhe pôde ser entregue no dia do baile, pois estava viajando. Autografando os livros estavam os autores Leonor Costa, Myriam Martinez, Rachel Mesquita, Tereza Drummond, Alípio Paiva, João Batista, Jaime José, Ney Homero e Marco Antônio Perna. O Jornal Extra fez a cobertura do evento e dedicou página inteira de sua edição de domingo, dia 31/07/11

29-07-11 Expo retorna ao Calouste
Depois de ficar à disposição do público do Baile do Bicentenário e cumprir agenda em sua itinerância pela zona norte, atendendo mais de duzentos estudantes na sua permanência no Helênico A. C., a exposição dos 200 anos retornou ao Calouste a última semana de julho, em novo layout, com destaque para o cantinho da interatividade, que recebeu um "trono de dom João" ainda mais caprichado, em primoroso trabalho de Glorinha Telles. A intenção era fechar a temporada no Calouste com chave de ouro, na tarde de autógrafos do livro dos 200 anos, dia 29/07. Mas o sucesso de público pesou na decisão da direção do Centro de Artes de postergar o encerramento para dia 15/08. Portanto, quem ainda não foi, não pode perder esta segunda chance!

28-07-11 aniv garçon ricardo
Flávio Marques se juntou aos garçons Gilmar e Ricardo para juntos realizarem um baile em comemoração ao aniversário deste último. Nessa noite, Ricardo deixou suas atribuições por conta dos colegas e se esmerou na recepção aos convidados, que lotaram a pista animada pela banda Paratodos, dia 28/07, no Olympico Club.

28-07-11 Calouste remontagem exposição
Registro de nossa paradinha para relaxar do stress da remontagem da exposição, no restaurante do segundo andar do Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Tim-tim.

22-07-11 Exposição África no Calouste Gulbenkian
Enquanto a exposição dos 200 anos de ds permanecia no Helênico A. C., seu espaço no Calouste era ocupado temporariamente por uma livraria de publicações ligadas ao atual tema da exposição principal do Calouste Gulbenkian, sobre a África. Estivemos lá pra conferir, claro.

22-07-11 Tango na Colombo
Conforme noticiado na edição de julho do JFD, Aparecida Belotti e Neuza Abbes aproveitaram a ambientação art nouveau da Confeitaria Colombo para organizar uma milonga temática belle époque, a qual a maioria dos convidados aderiu, comparecerendo com figurinos estilizados. Destaque da noite foram as apresentações de Neuza, Wellington Lopes e Hugo; o show de transformista; e a apresentação de Daniel Olviedo e Mariana Casagrande, vindos da Argentina para a ocasião. O casal também aproveitou para trocar experiências com a comunidade tangueira, em oficinas nos espaços Improviso, ViraLapa e Escola Carioca. Presentes também Theo e Mônica, de SP, promoters de cruzeiro temático. Fotos: Leonor Costa (JFD) e Elza Moreira (Momentos de Tango).

21-07-11 aniv Robson Alves
Rápida passagem de Aragão pela comemoração de aniversário do dançarino Robson Alves, dia 21/07, na Churrascaria Gaúcha, ao lado de amigos e familiares.

16-07-11 Baile do Bicentenário by André Lima
Caravanas de outros municípios, profissionais vindos de outros estados, representantes do poder público municipal, estadual e federal, pista cheia com a animação da Novos Tempos, homenagens, desfiles, apresentações, visita à exposição dos 200 anos e buffet de chá - e a execução solene do hino nacional brasileiro. Precisa falar mais sobre o sucesso do Baile do Bicentenário? O evento corou o projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, patrocinado pela Secr. de Cultura do RJ e pelo JFD. Para quem não foi, agora só daqui a cem anos. Mas a exposição continuará no Calouste Gulbenkian. Saiba mais na página do projeto, http://premioculturadadancadesalao.blogspot.com. Fotos: André Lima (JFD), Elza Moreira (Momentos de Tango) e acervo dj Murilo. Veja também a cobertura do site DanceaDois e do portal da UOL (links em http://premioculturadadancadesalao.blogspot.com).

20-07-11 Baile do Amigo by Angela Abreu com aniv Aragão
O Baile do Amigo do Irajá A. C., realizado anualmente pela promoter Angela Abreu, teve um toque especial este ano: a comemoração surpresa do aniversário do diretor do JFD, Antônio Aragão, que, ao chegar para a cobertura do evento, foi surpreendido pela recepção calorosa de amigos e pelo bolo personalizado oferecido por Angela Abreu.

20-07-11 almoçao beneficente para Alexandre Nurck
Dia 20/07, as promoters Terê Freitas, Lourdes e Sandra realizaram, em parceria com a Churrascaria Gaúcha, um almoço dançante beneficente em prol do dançarino e promoter Alexandre Nurck, que se encontra hospitalizado. A divulgação do evento teve o apoio do JFD.

18-07-11 lançamento editais da Funarte
Dia 18/07 a Funarte convidou os empreendedores culturais e mídias especializadas para o lançamento dos editais de cultura da entidade, ocasião em que o ator Antônio Grassi, atual presidente da Funarte, fez um balanço das atividades nos últimos três anos e os valores disponibilizados para a cultura. Ao término da explanação, ao anunciar o término da reunião, Grassi foi interpelado por um grupo de empreendedores culturais vindos de São Paulo, cuja representante leu manifesto de repúdio à atual política cultural da Funarte e do governo federal, que insistem em ignorar decisões e leis da área e permanecem com a política de editais com a qual o empreendedor se vê à mercê das políticas de marketing das empresas patrocinadoras. No manifesto, o grupo paulista pleiteou o retorno à política de verbas específicas e independentes para a cultura e não através dos mecanismos de renúncia fiscal.

17-07-11 glorinha - aniv aldair bd Pérolas
O músico e cantor Aldair, "band leader" da Banda Pérolas, comemorou seu aniversário no "Domingos Dançantes by Glorinha", dia 17/07. Para quem ainda não sabe, o baile acontece todos os domingos na boate do Olympico Club, em Copacabana, a partir das 20:30h, numa realização de Glorinha Telles, com animação da Banda Pérolas e dj Murilo.

15-07-11 Baile Sandra Lopes
Registro da passagem da equipe do JFD pelo baile de gala promovido por Sandra Lopes no clube Mauá de São Gonçalo, dia 15/07/11.

15-07-11 Baile da Alice
Antes de seguir para a cidade de São Gonçalo, do outro lado da Baía da Guanabara, a equipe do JFD passou pelo Baile da Alice, na Ilha do Governador, e fotografou a anfitriã com seus convidados e, também, a aniversariante da noite, Luíza Maria, que lá reuniu grande número de amigos e familiares. A animação da pista ficou por conta da Banda Novos Tempos. O próximo Baile da Alice, no Esporte Clube Jardim Guanabara, será dia 05/08/11.

15-07-11 Expo no Helênico
Fotos e clipes do 15º dia da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", instalada temporariamente no salão de eventos do Helênico Atlético Clube (permanecerá ali de 14 a 23/07, quando retornará para o Calouste Gulbenkian). Como nos demais dias, a exposição recebeu a visitação de várias escolas da rede pública de ensino, que acompanharam a aula de história e participaram das oficinas de dança ministradas por professores do Comunidança (UFRJ) e do CQID (SPDRJ).

14-07-11 Expo no Helênico
Fotos e clipes do 14º dia da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", instalada temporariamente no salão de eventos do Helênico Atlético Clube (permanecerá ali de 14 a 23/07, quando retornará para o Calouste Gulbenkian). Como nos demais dias, a exposição recebeu a visitação de várias escolas da rede pública de ensino, que acompanharam a aula de história e participaram das oficinas de dança ministradas por professores do Comunidança (UFRJ) e do CQID (SPDRJ).

13-07-11 Calouste
Registro fotográfico das atividades interativas da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", com aula de história da curadora da exposição, Leonor Costa (editora do JFD), e oficinas de dança com professores do projeto Comunidança (UFRJ) e do CQID (SPDRJ).

12-07-11 baile das rosas
O Baile das Rosas, promovido por Marlene Oliver toda segunda terca-feira do mês no Amarelinho da Cinelândia, foi especial, no dia 12/07: a promoter comemorou seu quinto ano na famosa casa da Cinelândia e recebeu muitas homenagens de amigos e assíduos frequentadores.

12-07-11 Calouste
Registro das atividades interativas da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil". A exposição está instalada no Centro de Artes Calouste Gulbenkian e, através de parceria com a secretaria municipal de educação, tem recebido várias escolas da rede pública de ensino, cujos alunos participam de aulas de história ministradas por Leonor Costa, curadora da exposição, e oficinas de dança com professores do projeto Comunidança (UFRJ) e do CQID (SPDRJ).

11-07-11 Calouste
Registro das atividades interativas da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", que recebe alunos da rede pública de ensino, em parceria com a secretaria municipal de ensino. Nas fotos, a recepção aos alunos, feita pela estagiária de produção cultural da Uff, Nalini, as aulas de história ministradas pela curadora da exposição, Leonor Costa, e as oficinas de dança, ministradas por professores do projeto Comunidança (UFRJ) pela manhã e, à tarde, pelos professores e bolsistas da Amazonas Dance, academia de Niterói dirigida por Aletheia Hoppe e Gustavo Loivos.

10-07-11 aniv solange dantas
A professora Solange Dantas comemorou seu aniversário organizando um baile de tango no espaço ViraLapa, onde recebeu seus alunos e amigos, dia 10/07. A equipe do JFD esteve presente e registrou o evento.

09-07-11 JAroxa NT 10 anos
O professor Carlinhos de Niterói comemorou os dez anos de fundação da Escola de Dança Jaime Arôxa de Niterói com um grande baile no salão de eventos do Iate Clube Icaraí, na mesma cidade, onde contou com a presença de alunos, familiares e convidados, dentre os quais, vários profissionais de dança de Niterói e do Rio de Janeiro. Registro fotográfico de Antônio Aragão.

09-07-11 aniv esc tango improviso
Dia 09/07 Alice Vasques e André Sampaio comemoraram os dois anos de fundação da Escola de Tango Improviso oferecendo um baile de tango especial, que contou com a presença e participação do maestro de tango argentino Exequiel Farfaro. Ezequiel aproveitou sua estada na cidade e promoveu um seminário entre os dias 6 e 10/07 no Espaço Improviso, onde pôde trocar experiências com profissionais e frequentadores da comunidade tangueira carioca. Fotos de Antônio Aragão.

09-07-11 aniv bernardo
Registro de Antônio Aragão, do baile da Estudantina Musical, dia 09/07, onde o promoter Bernardo Garçon recebeu os amigos para comemorar seu aniversário.

08-07-11 salsa congress olympico
Baile de abertura do II Rio Salsa Congress, que abrigou alguns dos maiores nomes da salsa mundial, dentre os quais Carine e Rafael, atuais campeões da competição internacional de Porto Rico. Foi dia 09/07/11, no Olympico Clube, em Copacabana. A este baile seguiram-se aulas no espaço Nós da Dança, em Copacabana, baile com mostra coreográfica no Clube Hebraica, e encerramento com baile na Academia Jimmy de Oliveira. Nayara Melo e Fernando Schenllenberg, à frente da organização do evento, trabalham arduamente para a consolidação deste evento anual no calendário dançante da cidade do Rio de Janeiro.

06-07-11 parcifal rotary
Dia 06/07/11 Antônio Aragão registrou o ato de posse de Parcifal, da Parcifal Veículos, como presidente do Rotery Club de São Gonçalo. À cerimônia, na qual foram empossados outros diretores, seguiu-se um elegante jantar. Parcifal, que também é diretor do clube Canto do Rio, de Niterói, destaca-se, no meio da dança de salão, como promoter de grandes bailes, especialmente no clube Mauá, de São Gonçalo.

05-07-11 wshop joão carlos ramos
Em registro de Antônio Aragão, turma participante do workshop promovido pelo coreógrafo da Cia Aérea de Dança, João Carlos Ramos, em estúdio na Lapa, dia 05/07/11.

04-07-11 Calouste
Registro das atividades interativas da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", abrigada no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Em parceria com a secretaria municipal de educação, a exposição recebe alunos da rede pública de ensino que fazem uma visita guiada à exposição, com aulas de história da curadora Leonor Costa, brincam com jogos interativos e participam de oficinas de dança. Nesta noite também registramos o início do curso de teatro que está sendo realizado gratuitamente no "terreirinho" do Calouste, às segundas, terças e quartas, durante 4 meses. O curso inclui aulas de dança com o prof. Mauro Lima.

03-07-11 glorinha festa caipira
Registro da Festa Caipira realizada por Glorinha Telles em seu baile semanal "Domingos Dançantes by Glorinha", realizado todos os domingos, a partir das 20:30h, no Olympico Club, em Copacabana, com animação por conta da Banda Pérolas e do dj Murilo.

01-07-11 exp 200 anos
Em cobertura fotográfica de André Lima, coquetel de inauguração da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", no C. A. Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, atrás do Terreirão do Samba (Rua Benedito Hipólito 250). O evento, que contou com a presença de Carlinhos de Jesus, Jimmy de Oliveira e os representantes das entidades classistas da dança, teve a cobertura do SBT (cuja reportagem passou no noticiário da mesma noite) e da Tv Brasil (reportagem foi ao ar na segunda-feira seguinte e já está postada no site do JFD e na página http://premioculturadadancadesalao.blogspot.com). A dançarina Robertinha, aluna da profª Rachel Mesquita, fez uma emocionante declamação contando um pouco da vida de Maria Antonietta, em homenagem póstuma à mestra e o pesquisador Marco Antonio Perna deu entrevistas e autógrafos, anunciando o lançamento oficial da coletânea "200 anos de dança de salão no Brasil" no último dia da exposição, em tarde de autógrafos marcada para 29/07, sexta, 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************