Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 1 de maio de 2011

Abertas as inscrições para Lei Estadual de Incentivo à Cultura (RJ)

Artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados podem inscrever projetos até 6 de junho

A Secretaria de Estado de Cultura abriu inscrições para a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, de projetos a serem realizados entre os meses de agosto a dezembro de 2011. Os interessados devem visitar o Portal Cultura.rj (www.cultura.rj.gov.br), clicar em ‘Lei de Incentivo à Cultura’ e seguir o passo a passo.

O proponente pessoa jurídica, incluindo seus sócios, poderá inscrever até 5 (cinco) projetos. Já o proponente pessoa física poderá inscrever até 2 (dois) projetos. O período de inscrição de projetos terminará no dia 06 de junho, às 18h.

O Manual da Lei de Incentivo à Cultura, que foi elaborado para nortear o processo de inscrições e esclarecer os procedimentos de execução e acompanhamento de projetos está disponível no site.

Para dúvidas e informações, a Superintendência da Lei de Incentivo disponibiliza o e-mail suplei.certifica@cultura.rj.gov.br (Assuntos: [sistema] para solução de questões com o sistema; [proponente] para questões relativas ao cadastro de proponente; e [projeto] para questões relativas ao cadastro de projeto) e os telefones (21) 2333-1340 e (21) 2333-1344.

Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Tendo como principal meta o fomento à Cultura do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Cultura disponibiliza, anualmente, até dois editais em que produtores independentes têm oportunidade de submeter seus projetos culturais ao processo seletivo que tem por base a Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Aprovados, os projetos se habilitam a buscar, dentre os patrocinadores credenciados pela Secretaria de Cultura, recursos que viabilizem a sua realização.

Aos patrocinadores a Lei de Incentivo oferece a oportunidade de investimento em projetos culturais credenciados pelo Governo do Estado, além de benefício fiscal sob a forma de dedução fiscal no ICMS a ser recolhido.

Escritório de Apoio à Produção Cultural

Para facilitar as inscrições, a Secretaria de Estado de Cultura disponibiliza consultores especializados para o atendimento à produção cultural. Os profissionais estão aptos a solucionar dúvidas referentes à elaboração de projetos e ao preenchimento do cadastro de inscrição. O proponente pode entrar em contato através de atendimento telefônico - (21) 2333-4107/2333-4108 - via e-mail -eapcult.editais@gmail.com - ou presencial (mediante agendamento).

>>> PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI.

fonte: http://www.rj.gov.br/web/sec/exibeconteudo?article-id=435037

Um comentário:

ESCOLA DE DANÇA MARCELO ESTRELLA disse...

http://escoladedancamarceloestrella.blogspot.com/

Postagens populares