Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Anote na sua agenda: dia 16/07/11 - 16h - no Helênico Club - Grande Baile do Bicentenário!

Quem acompanha as postagens no site do Jornal Falando de Dança ou lê nossa edição impressa, sabe da campanha que vimos fazendo para que a marca histórica de 13/7/1811 seja comemorada em grande estilo!  Foi nessa data que Luís Lacombe, mestre de dança da casa real, nomeado por Dom João VI, fez publicar na Gazeta do Rio de Janeiro o primeiro anúncio de dança de salão a qualquer "pessoa civilizada desta cidade", iniciando a febre por dança de par que tomou conta da cidade e que a tornou polo cultural do país. 

Independentemente dos eventos que certamente serão promovidos dentro da comunidade da dança de salão (a Amazonas Dance, por exemplo, comemorá seus 2 anos de fundação com baile baseado nessa temática, dia 19/03, e Angela Abreu dedicará seu Baile do Amigo, dia 20/07, ao tema), o Jornal Falando de Dança firmou parceria com Valdeci de Souza para a realização de um baile especial em julho, já agendado para dia 16, no Helênico Atlético Club, Rio Comprido, com programação direcionada para a comemoração do bicentenário.  Planeja-se, além, claro, de baile (com banda Novos Tempos), uma exposição contando a história da dança de salão no Brasil, feirinha com artigos de dança, stand de livros e dvds de dança e entrega do Troféu do Bicentenário a personalidades que contribuíram para a manutenção e disseminação dessa manifestação cultural tão peculiar na histórica boemia carioca.  A exposição e a griffe dos 200 anos são de autoria da editora do Jornal Falando de Dança, Leonor Costa.

Devido à limitação do número de mesas, as vendas de ingresso serão antecipadas.  Informações com Valdeci, no tel. (021) 7897-7969.

Leia mais:
  • Saiba há quanto tempo se ensina dança de salão no Brasil  AQUI.
  • Conheça abaixo a grife "bicentenário da dança de salão no Brasil" criada para levantar fundos para as comemorações apoiadas pelo Jornal Falando de Dança.
2011, ano do bicentenário do ensino de danças de salão no Brasil!
Saiba mais sobre o bicentenário da dança de salão no Brasil clicando no marcador "200 anos de dança de salão", no índice das postagens desta página. Para adquirir seu souvenir dos 200 anos, entre em contato conosco (t. 021 9202-6073 / 2535-2377).

Nenhum comentário:

Postagens populares