Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / FEVEREIRO

Atenção: para acessar as postagens de outros meses, utilize o link "FOTOS", que fica ao lado da logo desta página!
................................................
27-02-11 wshop sb carlinhos de jesus
Registro de nossa visita ao workshop de samba promovido pela Casa de Dança Carlinhos de Jesus, nos dias 26 e 27/02/11, com palestras e oficinas de samba no pé, samba-show, passista e samba enredo.
27-02-11 alegria sem ressaca
Conforme anunciado pelo JFD, o desfile do bloco carnavalesco Alegria Sem Ressaca, fundado pela Abrad (Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas), aconteceu dia 27/02, com início às 10h, percorrendo a orla de Copacabana, onde cruzou com mais dois blocos em sentido oposto, encerrando no Forte Copacabana. O bloco, que teve como madrinha a atriz Luíza Tomé, contou com o apoio do Jornal Falando de Dança e a Academia de Dança Rodriguinho Barcelos.
25-02-11 aniv adv murilo
O aniversário do Dr Edil Murilo, advogado do Jornal Falando de Dança, foi realizado na Casa de Festas Funny Day, de sua propriedade, no dia 25/02/11.
26-02-11 aniv karla bogo
O aniversário de Karla Bogo foi comemorado com baile no Olympico Club, dia 26/02, com animação da banda Paratodos, apresentações de alunos, bolsistas e professores do Studio de Dança Marquinhos Copacabana e, claro, a apresentação de Karla com Marquinhos. Ao final foi partido bolo confeitado por Madalena Bolos.
25-02-11 aniv elaine novaes
O aniversário de Elaine Novaes foi comemorado dia 25/02, no baile que Henrique Nascimento promove toda sexta na Aspom, Piedade, onde a professora reuniu alunos e amigos.
23-02-11 carlinhos maciel conc sb
Com a edição de março do JFD na gráfica, Aragão fez uma rápida visita ao baile de Carlinhos Maciel, no Olympico, Copacabana, onde, dia 23/02, o promoter realizava mais uma edição de seu concurso de dança, desta vez de samba. Com esse ritmo, Carlinhos encerrou a série de concursos que promoveu junto a seu público. Agora, já em ritmo de Carnaval, a expectativa era em torno do seu tradicional Baile da Cabeça que, claro, também cobriremos.
12-02-11 kizueira xerém
Uma caravana composta por carros e ônibus levou crianças e adolescentes, e respectivos acompanhantes, do Centro do Rio ao Sítio Sombra da Árvore, em Xerém, estado do RJ, onde os profs. Márcia e Ricco organizaram um baile de integração entre as famílias participantes dos projetos de dança de salão infantil Kizueira (Xerém), Alvinhos Dance e Sheila Aquino & Marcelo Chocolate. Além do baile, que se encerrou com trio de forró, houve apresentações das crianças dos três projetos (com Rachel Mesquita como mestre de cerimônia) e dos beneméritos Álvaro Reys, Sheila Aquino, Marcelo Chocolate e Márcio Alexandre. O JFD esteve presente e registrou o evento.
12-02-11 wshop 
Milena Plebs e David Palo
Os argentinos Milena Plebs e David Palo estiveram na Escola de Tango do Espaço Improviso, Botafogo, para um fim de semana de troca de experiências com a comunidade tangueira carioca. Nos dias 12 e 13/02, os professores abordaram temas como a técnica do adorno e do movimento, dinâmicas e corpos dissociados. Na véspera, dia 11/02, eles já haviam se apresentado no Leme Tênis Clube, durante o baile de aniversário de Alice Vasquez que, juntamente com André Sampaio, tomaram a iniciativa de convidar os professores para o workshop em sua Escola de Tango. Nas 3 últimas postagens deste álbum, os clipes que fizemos do workshop.
11-02-11 aniv alice vasquez
Alice Vasquez, diretora, juntamente com André Sampaio, da Escola de Tango Improviso, em Botafogo, comemorou seu aniversário com uma milonga especial no Leme Tênis Clube, que contou com apresentações não só do casal de professores mas também do casal de bailarinos argentinos Milena Plebs e David Palo. Milena e David ministraram workshop nos dias seguintes, na Escola de Tango Improviso (v. photoalbum específico).
09-02-11 Baile da Solidariedade
Em entrevista para o destaque de capa da edição de janeiro/2011 do JFD, a promoter Angela Abreu comentou que seu desejo era incluir um baile beneficente em sua programação anual de eventos. A tragédia provocada pelas chuvas na região serrana neste início de ano apressou a decisão e Angela tomou a iniciativa de procurar a diretoria do Irajá A. Clube, o amigo Robson Crispin (Banda Novos Tempos) e Aragão (Jornal Falando de Dança) para realizar o baile beneficente do dia 09/02. A receptividade na comunidade de dança carioca foi enorme, o que refletiu no montante de fraldas e leite arrecadados. Aliás, via-se no rosto das pessoas a satisfação de ter contribuído para o monte que se formou em cima da bancada posta à entrada do baile, e muitos se posicionavam atrás da bancada para registrar o resultado da arrecadação.  Integrantes de sete bandas se revezaram no palco, deixando sua contribuição com uma performance gratuita.  Com destaque para o baterista Batera, que não arredou de seu posto durante todo o baile.  A reunião da galera no palco criou um clima de confraternização entre as bandas. E a pista refletia esse clima, com os dançarinos mais relaxados, em trajes não tão sociais, conversando ao redor da pista, enfim, um clima de festa e despojamento.  As doações foram entregues em Friburgo, leia detalhes na edição de março do JFD.
04-02-11 aniversário Gerson Pitt
Dia 04/02 estivemos na Academia Egídio de Dança, na Rua das Marecas, Centro, para registrar o baile de aniversário do prof. Gerson Pitt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************