Pular para o conteúdo principal

Coberturas de eventos do Jornal Falando de Dança - MÊS DE JUNHO 2010

Atendendo a pedidos, listamos aqui os últimos eventos cobertos pelo Jornal Falando de Dança. Para parar o slide show e acessar diretamente os álbuns, hospedados no Picasa, basta clicar em cima das imagens. Fotos hospedadas com resolução de 200 dpi, largura 10cm.

27-06-2010
Teatro Odisseia, Lapa, RJ
Baile de aniversário de Thiago Tsunamy, ao qual chegamos a tempo de registrar as apresentações da Cia Mamborrio, do grupo infanto-juvenil Jimmy de Oliveira, de Leo e Robertinha e Henrique Nascimento e Dani Riso.


27-06-2010
Festa Brega e Chique by Glorinha Telles, Olympico Club, Copacabana
Em clima de Copa do Mundo, o baile temático anual do mês de junho do "Domingos Dançantes" virou festa caipira verde-amarelo, com destaque para as roupas da equipe da Glorinha e para o casal de noivos caipira, formado por Lu (irmã da Glorinha e uma das idealizadoras da decoração) e Nelson.  Fotos: Aragão e Grahambell Gama.


27-06-2010
Aniversário de Rodriguinho Barcelos, Jacarepaguá, RJ
Todo último domingo de mês, Rodriguinho Barcelos promove um baile no Retiro dos Artistas e foi no baile de junho que ele comemorou seu aniversário, com apresentações de sua cia de dança e de convidados.  Aragão esteve lá e registrou para a posteridade.


26-06-2010
Aniversário de Reinando Gonçalves, Clube Mauá de São Gonçalo
Baile animado pela banda Brasil Show e com apresentações de alunos e bolsistas, além do professora e sua partner Ana Paula.  Fotos: Aragão.


26-06-2010
Inauguração do novo espaço de dança de Renata Peçanha
Um coquetel seguido de baile marcou a abertura de portas do novo endereço do Núcleo de Dança Renata Peçanha, na Rua do Lavradio.  Veja também as fotos diurnas das instalações, postadas em 06-07-10. Fotos: Aragão.


26-06-2010
Aniversário de Renata Bento, da Academia Sport Dance, em Vila da Penha, RJ
Renata, proprietária da academia, comemorou seu aniversário em clima de festa caipira, com direito a mesa de comidinhas típicas, que foram prazeirosamente testadas por Aragão, presente à comemoração.


25-06-2010
Baile de aniversário de João Medeiros, no Clube dos Sargentos de Cascadura, Cascadura, RJ
Foram 5 horas de baie, animado pela Banda Novos Tempos e dj Jefferson Thomaz. 


24-06-2010
Primeira votação do Projeto de Lei 2781/2010, declarando a dança de salão carioca patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro.
O Projeto de Lei  foi aprovado por unanimidade pela plenária, com os alguns deputados pedindo a palavra para elogiar a iniciativa do deputado Alessandro Molon e a presença animada dos dançarinos que ocuparam as galerias da Alerj.  Veja o relato completo deste momento histórico clicando em um dos seguintes marcadores, no índice das postagens: Alerj, Alessandro Molon, Sindicato, APDS, Andanças ou, ainda, Semana da Dança de Salão.  Cobertura exclusiva do Jornal Falando de Dança.


20-06-2010
Aniversário de Helena Hauser
Assídua frequentadora do "Domingos Dançantes" do Olympico Club, organizado por Glorinha Telles, foi lá que a dançarina comemorou seu aniversário, que deixamos aqui registrado (na foto, Helena ao lado de glorinha e Aragão).


20-06-2010
Aniversário de 6 anos da Banda Paratodos, salão nobre do Fluminense A C, em Laranjeiras, RJ.
Em baile organizado por Manon Correa e Flávio Marques, com decoração sóbria e elegante, com destaque para a bonita e iluminada mesa de bolo. Chegamos a tempo de registrar a apresentação de bolero de Valdeci de Souza e Helena Fernandes.


19-06-2010
Evento 24 horas, de Henrique Nascimento
Baile de encerramnto, no clube Mackenzie, no Méier, com Banda Novos Tempos.


19-06-2010
Show de lançamento do segundo CD do cantor Leo Santiago, Casa Branca, Méie, RJ
Na ocasião várias personalidades da comunidade de dança de salão carioca foram homenageadas, como Leni Calassara, Leo Bumba, Marlene Oliver, Sidnei Amorim, Genilson e... Aragão.


18-06-2010
Espetáculo de dança no teatro Noel Rosa, da UERJ, Maracanã, RJ
As apresentações fizeram parte da avaliação da disciplina de dança, ministrada pela professora Cristina, dos formandos em educação física, dentre os quais alguns já praticantes de dança de salão, que aproveitaram para mostrar suas habilidades.  Além das apresentações dos alunos, a professora Cristina convidou a se apresentar no evento duas cias de dança, uma das quais Gilberto Paixão.

14-06-2010 
Reunião do Grupo de Trabalho da Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro
Como apoiador do evento, a realizar-se na última semana plena de novembro, o Jornal Falando de Dança está cedendo suas instalações para as reuniões do GT criado pela APDS para decidir assuntos sobre a parte executiva da Semana da Dança de Salão.  Este é o registro de uma das várias reuniões já realizadas.


14-06-2010
Visitando o espaço de dança GINGA CARIOCA, na rua Djalma Ulrich, Copacabana
Inaugurada em janeiro de 2007 pelo prof. Marcelo Melo, a academia oferece várias modalidades de dança, além de desenvolver um trabalho social com crianças e adolescentes do projeto Criança Esperança, que ali recebem aulas de dança de salão.  Nossa visita em junho foi para fazer o registro fotográfico para a chamada de capa da edição 33 do Jornal Falando de Dança, na qual foi anunciado que o prof. Júlio César Ramos estava assumindo a direção artística das atividades de dança de salão da academia. Vale a pena conferir o capricho na decoração do local.


13-06-2010
Visita ao Hard Rock Café, no shoppíng Citá Americas, Barra da Tijuca.
Mais uma visita ao evento "O Incrível Zouk", baile quinzenal do ritmo, organizado pela Miguelito Produções, que atrai grande quantidade de jovens da Barra e de outros bairros.  Na última foto, Aragão e Miguel Flávio ladeam Allan Lobato, de Cabo Frio.


13-06-2010
Baile da Copa da Multiritmos, no Lounge do Hotel Ouro Verde, em Copacabana.
Baile temático verde-amarelo em clima de Copa do Mundo, organizado por Evando Santos, do Espaço Multiritmos, com ritmos quentes no primeiro piso e dança de salão no segundo piso, com a equipe de dançarinos de Regina Vasconcellos Produções.


12-06-2010
Aniversário de Lúcia Matos, comemorado com banda Swing Rio Show na Ac. Jimmy de Oliveira, Catete.
Lúcia é a mãe de fé de Jimmy de Oliveira, que fez questão de contratar banda o baile dos sábados de sua academia, do dia 12/06, para homenagear a aniversariante, que também foi presenteada com apresentações de dança.  Lúcia, claro, dançou samba pauleira com Jimmy.


10-06-2010
Ensaio fotográfico para trabalho de faculdade, no escritório do Jornal Falando de Dança.
Maeli Costa e colegas de seu grupo de trabalho usaram as instalações do escritório do Jornal Falando de Dança para um ensaio fotográfico destinado à prova de produção de moda.  O objetivo do grupo era produzir várias opções de traje de noiva usando a mesma peça de tecido, sem cortes, e alguns poucos acessários.  Isso tudo embrulhando para presente uma linda noiva que, pra quem não conhece, é a namorado do dj Pedrada.  Já soubemos que o trabalho tirou nota máxima com louvor.  Parabéns ao grupo.


09-06-2010
Show de Márcio Thadeu na casa de shows Lapinha, Lapa, RJ.
O  show marcou o fim da turnê de lançamento do cd Negro Canto.  Agora, o cantor se dedicará à seleção e ensaio para o seu terceiro trabalho, onde continuará a homenagear os compositores negros da MPB.  A equipe do jornal Falando de Dança acompanhou grande parte da turnê 2009/2010 do cantor, que elegeu o Jornal como seu órgão de divulgação.  Agradecemos a confiança e desejamos sucesso ao cantor, em seu próximo trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************