Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 15 de março de 2010

Inscrições abertas para a III Mostra HipHopSamba, no Centro Coreográfico da Cidade do RJ


(foto divulgação Consciência Coletiva)

A ONG Consciência Coletiva já está recebendo inscrições dos grupos que queiram participar da terceira edição do evento que, ano passado, contou com o apoio e divulgação do Jornal Falando de Dança. "Nossa intenção é incentivar o hip-hop versão brasileira, que usa elementos do samba. Já temos o samba house, o samba reggae, o samba rock, e agora essa nova vertente que é o hip hop samba", explicou-nos, ano passado, o diretor artístico da Mostra, Marcus Azevedo da Cia D. R. Intro.
.
Marcus, Thiago Santos e Tatiane Sena são os responsáveis pela produção da Mostra Cultural, que será, mais uma vez, realizada no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, tendo este ano o tema "G.R.H2.S Grêmio Recreativo HipHopSamba". Além da apresentação dos trabalhos coreográficos, haverá oficinas, exibição de filmes e exposição de produtos em geral.
Como o objetivo é fomentar o diálogo estético e conceitual entre manifestações culturais específicas (Samba e Hip-Hop), as coreografias de samba apresentadas para seleção deverão necessariamente integrar as duas culturas. "Não poderá ser só samba, tem que ter hip-hop", avisa Marcus.
.
A Mostra acontecerá em maio e as pré-inscrições vão até 14/03. "As pré-inscrições são para nos dar idéia do espaço e tempo necessários", informa Marcus. Após dia 15/03, serão abertas as inscrições, que se encerrarão dia 23/04. Em 30/04 serão divulgados os nomes dos grupos selecionados.. "As pré-inscrições e as inscrições deverão ser feitas através do site www.territoriocoletivo.ning.com e em seguida os inscritos deverão nos enviar um vídeo com a coreografia. Caso tenham dificuldade em fornecer o vídeo, os grupos poderão agendar uma visita de um agente do Território Coletivo ao local dos ensaios, para avaliação da coreografia", esclareceu-nos Tatiana Sena, que ofereceu seu celular para dirimir dúvidas (21) 8254-2836. Como ano passado, o Jornal Falando de Dança fará a cobertura da Mostra.

(matéria publicada na edição 29 - março/2010 - do Jornal Falando de Dança)





Nenhum comentário:

Postagens populares