Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Luís Florião é indicado para se candidatar a delegado da cultura representando a classe da Dança carioca! Saiba mais aqui.


Isso aconteceu dia 20/10, na IV Reunião Setorial da Dança, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, graças à presença majoritária dos profissionais e dançarinos da dança de salão, que possibilitou o número de votos suficientes para sua indicação a candidato.
  • 8Clique aqui para ler a ata da Reunião, remetida pelo Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

    A eleição final dos delegados será realizada dia 25/10, no Palácio Capanema, Centro do Rio, durante a Conferência Municipal de Cultura.
  • 8Clique aqui para saber mais sobre a Conferência Municipal de Cultura.

    Como só poderão votar aqueles inscritos até dia 20/10 no site da Prefeitura (objeto de nossas Newsletters anteriors), é imprescindível que todos que se inscreveram compareçam neste domingo, dia 25/10, para votação.
  • Clique aqui para ler o texto de nossa Newsletter 19 explicando como foi todo esse processo.
  • Clique aqui para ler nossas Newsletters anteriores, que colocaram nos leitores a par deste importante processo democrático, rumo às Conferências e ao Plano Nacional de Cultura
    .
    O Jornal Falando de Dança apoia as candidaturas dos representantes da classe da dança e, particularmente, a candidatura a delegado do professor LUÍS FLORIÃO, presidente da ANDANÇAS (Associação Nacional de Dança de Salão), por sua vasta experiência nos trâmites das políticas públicas, por sua presença constante em congressos e reuniões setoriais sobre políticas públicas para a dança, e por ser o único candidato advindo das danças populares - dentre os requisitos que o habilitam a exercer satisfatoriamente a função, que NÃO É REMUNERADA.
    .
    Leia abaixo email do prof. Luís Florião, presidente da Andanças (Associação Nacional da Dança de Salão) e pré-candidato a uma vaga como delegado cultural.

Momento Histórico Para a Dança de Salão

Dia 20/10/09, aconteceu, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, o lançamento do Fórum Itinerante da Dança Carioca e também a IV Reunião Setorial da Dança, quando foi feita a indicação dos profissionais da dança que concorrerão ao cargo de delegado nas
conferências de Cultura carioca

A Dança de Salão, enquanto modalidade, é uma das mais antigas no Brasil, é a
que consegue reunir todas as classes sociais e faixas etárias, qualquer tipo
físico e ainda temos danças brasileiras que são muito valorizadas aqui e no
exterior. È a mais democrática das danças, permitindo que praticamente todos os
corpos do prazer da dança.

Apesar de tudo isso e da quantidade de profissionais e praticantes, a Dança de Salão não tem o merecido espaço, pois ainda não está acostumada a fazer política para consegui-lo.

Eu comecei a dar aulas em 1993 e de lá para cá participei de incontáveis reuniões e, na maioria delas, era o único representante das danças de par. Enfim agora, pela
primeira vez, a Dança de Salão tem o que comemorar: fomos maioria na reunião e
mais - representamos quase 40% dos que votaram!

Graças a isso, apesar de manobras políticas, quebras de acordos e várias mudanças de regras, conseguimos a indicação para representar a dança nas conferências do próximo final de semana.

Agora vem a batalha final pela vaga de delegado. Temos até a simpatia de pessoas de fora, de outras áreas da cultura, mas não podemos nos descuidar, pois precisamos continuar mobilizados e superar o preconceito que existe em outras modalidades da própria área de dança em serem representadas por alguém da dança de salão.

Dia 24, sábado, estaremos organizando e ajustando as propostas; no domingo, dia 25, teremos as votações, onde um único voto pode fazer toda a diferença. Temos todos que estar lá, pois com o fechamento precoce das inscrições para votantes é, mais que nunca, importante a presença de todos os que se inscreveram antecipadamente.

Como todos sabem, sou candidato e, seguindo as diretrizes do documento
produzido coletivamente, continuarei trabalhando pela cultura, pela dança e, em especial, pela dança de salão.

Luís Florião

Nenhum comentário:

Postagens populares