Pular para o conteúdo principal

Extra! Extra! Extra! Aos promotores de bailes: vamos homenagear Antonietta nesta sexta, dia de s/aniversário

-----------------------------------------------
Atualização de postagem às 00:53 - 13/05/09
-----------------------------------------------
Importante: Aniversário da mestra Maria Antonietta

------------------------------------------------
Mensagem recebida da João Piccoli, sobrinho da finada Antonietta, e de Stelinha Cardoso:

Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, é a data do aniversário de vida da nossa grande mestra Maria Antonietta. Estamos organizando uma corrente dançante. Em todos os bailes desta sexta-feira, dia 15 de maio, exatamente às 22h30min, os dj's tocarão a mesma música.
Entre nessa corrente!
Será uma breve mas importante homenagem à memória da mestra que tanto fez pela dança de salão.
Música: "Antonietta na Gafieira", samba, cantora Christina Paz, CD Dançando no Salão, compositores Aldir Blan e Maurício Tapajós.
Caso você não tenha a música, nós podemos enviar por email (stelinhacardoso@uol.com.br).
Todos da família da "dança de salão" agradecem.
João Piccoli e Stelinha Cardoso.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Atualização de postagem às 01:51 - 12/04/09
---------------------------------------------------------
Missa de 7º dia será nesta segunda, dia 13/04, às 18hs, na Igreja Santo Antonio dos Pobres, na Rua dos Inválidos, 42, Centro do Rio.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Atualização de postagem às 20:47 . 07/04
----------------------------------------------------------
Com pesar comunicamos o falecimento de Maria Antonietta Guaycures de Souza, nesta madrugada.
Seu corpo está sendo velado esta noite na Estudantina Musical, Praça Tiradentes, Centro do Rio, e será sepultado amanhã, às 10h, no Cemitério do Catumbi.
A comunidade de dança carioca está de luto.

-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------
Postado em 04/04/09 - 20:47
-----------------------------------------------------------
A mestra não se sentiu bem ontem, sexta, dia 03/04, e está internada, em observação.
Vamos orar por ela.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Anônimo disse…
Daniel
Muita tristeza no coracao
Uma mulher maravilhosa que vai deixar muita saudade em todos os amantes e estudiosos de danca de salao.
Foi a mae dos grandes mestres, precursora e revitalizadora de uma danca que nos anos 70 poderia ter simplesmente desaparecido por conta das discotecas e da danca individual.
Uma perda irreparavel.
Daniel Pinto, Austrália
Anônimo disse…
Pessoa ímpar,forte,mulher coragem e ao mesmo tempo uma prova viva da sensibilidade e leveza de um ser!Meu coração está de luto mas minha alma ouve seus apelos de " Não chorem por mim! "Apenas dancem, ela a dança de salão é que nunca pode morrer!Eu mesmo muito triste, como "filha adotiva ",da Estudantina e dela, buscaei forças para honrá-la e jamais esquecê-la!Eu amei a Antonieta!
Anita Buenaga Cavalcante
Anônimo disse…
Leonor, muito obrigada por ter divulgado a notícia. Antonieta foi minha primeira professora de dança (e foi por causa dela que eu quis aprender), mas aprendi com ela muito mais do que dançar. Ela foi uma guerreira na profissão e na vida, e todos nós amantes da dança de salão devemos muito a ela por sua paixão, dedicação e persistência.
Que Deus a receba com carinho e a acomode no lugar de honra que merece como ser humano notável. Ela já deve estar planejando ensinar muita gente a dançar lá em cima.
Beijos
Nilce Oliveira
Anônimo disse…
Muito triste, ainda agora conversei com uma ex aluna dela, o que deixou de aprendizado, não só viveu, deu muito de si e deixou sua marca.
Eloísa (Elô) Carvalho
Anônimo disse…
Nossa lá se foi a nossa mestra maior, que ela baile muito com os anjos.
Com certeza ela foi a inspiração para todos nós.
Meus sinceros sentimentos
Neuza Abbes
Anônimo disse…
A dança de salão ficou sem a sua dama mais guerreira, em compensação, o céu está
em grande baile com todos os seus dançarinos para recepcionar a grande mestra!!!!
Tania Ramos
Anônimo disse…
Descanse em paz......... Mestra ..........
Luciana Santos
Anônimo disse…
Impressionante como os jornais simplesmente ignoraram a morte dela! lamentável que uma pessoa que dedicou uma vida inteira a cultura e à dança seja esquecida assim!
Denise Brito
Anônimo disse…
Com certeza ela passou a ser uma daquelas pessoas que sempre será lembrada pelo bem que fez em sua passagem por nossas vidas!
Marcelo
Anônimo disse…
ANTONIETA FOI PRO ANDAR DE CIMA, A DANÇA DE SALÃO PERDE MAIS UMA REFERÊNCIA.
RONALDO GODINHO.
André S. disse…
A estrela que brilhava aqui na Terra, agora brilha nos céus...
Dedicou sua vida a dança, abrindo as portas de muitos corações e adentrando na alma, e lá semeou a paixão pela dança, em toda sua espiritualidade e explendor... onde floresceu muitos dos espiritos que hoje bailam pelos salões do Rio, do Brasil e do Mundo...
Soube semar com graciosidade, com sensibilidade, algo que estava além da técnica, a arte em seu estado mais puro e evolutivo, em seu estado mais pleno e belo...Que viva eternamente no legado que nos deixou!!!
André Sampaio
Anônimo disse…
Joãobrasilsilva:
No dia sete de abril, mês internacional da Dança, Maria Antonieta, nossa Fada Madrinha, nossa Primeira Dama, nossa Grande Mestra, morre no Rio de Janeiro. Para nós, professores, dançarinos e simpatizantes da Dança de Salão, Ela não representa apenas uma professora e dançarina; ela é a própria Dança de Salão. Agradeço a Deus a oportunidade de conhecê-la, de ter tido o privilégio de com ela dançar um bolero na Estudantina, de ter participado de dois Workshop de Dança de Salão por ela dinamizados e outros eventos, de ter conhecido sua irmã, filhos e netos e de ter lido a sua biografia "Enquanto Houver Dança". Perdemos mais um ícone da Dança da Salão, mas a sua garra, seus ensinamentos, sua irreverência, seu dinamismo, sua simpatia e elegância e o seu amor pela Dança pela vida estarão sempre ao nosso lado e presentes nos nossos corações.
Maria Antonieta, obrigado por ter escolhido a Cidade do Rio de Janeiro para viver e ter vivido, caminhado e dançado com os cariocas.
Anônimo disse…
Adeus Maria Antonieta a pequenina mulher (em tamanho), mas a grande dama das Danças de Salão no Brasil.
Com certeza está nesse momento dançando no Grande Salão Celestial.
Você foi e será sempre a maior referência das Danças de Salão nesse Brasil.
Gracinha Araujo e Airton
Curitiba - Paraná

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************