Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dança sobre rodas

VII CBDECR será em Santos

Mantendo um rodízio entre as cidades, este ano o Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas será na cidade de Santos, de 16 a 20 de julho



Este ano, além do campeonato, haverá um simpósio, com estudos voltados para a melhoria da dança sobre rodas.
.
A Cia Rodas no Salão, da Bahia, sobre a qual falamos na edição de janeiro deste informativo, levará quatro casais participantes, dentre os quais, Anete e Cabral, vice-campeões do ano passado.
.
Viviane Macedo, que ano passado ganhou a competição dançando com Valdeci Clemente, representando o Conexão Sobre Rodas, este ano disputará a primeira colocação dançando com Luiz Cláudio Passos, professor do Centro Cultural Conexão, no Rio de Janeiro.
.
Viviane e Luiz Cláudio integram o Grupo Rodas da Inclusão, e são patrocinados pelo IBDD - Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ONG que, dentre outras atividades, auxilia na inclusão social das pessoas com deficiência, auxiliando-a na busca pelo primeiro emprego.
.
O casal pretende repetir a colocação do ano passado e chamar a atenção para o desenvolvimento da dança esportiva sobre rodas no Rio de Janeiro, com o intuito de trazer a competição para o Estado no ano que vem. “Para isso precisamos de apoiadores e patrocinadores”, ressalva Viviane, entusiasmada com o futuro desse esporte.
.
“Este ano será o ano da Paraolimpíada e saberemos se a Dança em Cadeira de Rodas será incluída ou não. Caso positivo, já na próxima Paraolimpíada estaremos entre as modalidades paradesportivas. A pessoa com deficiência terá mais um esporte para optar, desenvolver, e ser um atleta com toda a graciosidade e leveza que a dança trás”.
.
Vamos torcer por isso.
  • Clique AQUI para ver um ensaio fotográfio da apresentação da Cia Rodas no Salão
  • Clique AQUI para ver a reportagem sobre a apresentação da Cia Rodas no Salão na França
  • Clique AQUI para ver postagem sobre Viviane Macedo, com vídeos de suas apresentações
  • Clique AQUI para ver todas as postagens sobre dança sobre rodas


Nenhum comentário:

Postagens populares