Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 27 de janeiro de 2008

VII Baila Floripa

Mostra de Dança em Florianópolis, Santa Catarina, oferece hospedagem e ajuda de custo para os grupos de dança selecionados para a Mostra Oficial
As inscrições se encerram em 5 de março

Pelo sétimo ano, a Associação Catarinense de Dança de Salão (ACADS) realizará o Baila Floripa na capital catarinense, com a finalidade de divulgar a dança de salão e promover o intercâmbio entre os participantes.

O evento ocorrerá entre os dias 1 e 4 de maio, com bailes, mostras de dança, palestras e workshops com professores renomados (já confirmados os profs. Rodrigo Delano de BH, Jimmy de Oliveira do RJ, Cristóvão Cristhianis do PR e da internacional “Salsera” Magna Gopal, EUA).

Contatado pelo Falando de Dança, o presidente da ACADS, Daniel Pozzbon, adiantou-nos: “Estamos ainda finalizando a vinda de um espetáculo para a abertura e mais um profissional de renome internacional do tango para os workshops.
Como novidades temos a seletiva catarinense de curto-espetáculos que estaremos fazendo no intuito de incentivar o profissional catarinense a investir não só em produção de coreografias, mas também na produção de espetáculos. Por isso, todo inicio de Mostra Oficial no Teatro do CIC será abrilhantado por uma mini produção catarinense de dança de salão.
Também teremos mais uma vez o sucesso dos workshops gratuitos para iniciantes com profissionais também catarinenses”.

O destaque do Baila Floripa será a mostra oficial de grupos de dança, no Teatro do CIC, e o concurso de duplas.

Uma comissão composta por três profissionais de dança fará a seleção dos grupos que irão se apresentar na mostra oficial, do Brasil e do exterior, com base nas gravações em dvd apresentadas no ato da inscrição.

Atendidos os requisitos do regulamento e aprovados na seleção, os grupos terão hospedagem e ajuda de custo por conta dos organizadores, na data da apresentação, e seu diretor ou coreógrafo ganhará a hospedagem para permanecer em Florianópolis durante todo o evento.
Qualquer grupo de dança poderá se inscrever gratuitamente e participar da seleção. As inscrições foram iniciadas dia 02/12 e se encerrarão dia 05/03.

Dia 20/03 a comissão divulgará os escolhidos para a mostra oficial, baseada na qualidade técnica, artística e criativa dos inscritos.

A comissão indicará também outros trabalhos que poderão se apresentar em mostra paralela promovida em espaços públicos da cidade.
Nesse caso, no entanto, não haverá ajuda de custo nem hospedagem.
Mas será uma ótima oportunidade dos selecionados fazerem chegar ao público o resultado de seus trabalhos, já que o Baila Floripa é, sem dúvida, mostra de dança importante no calendário nacional de dança de salão, devido ao nível de organização e ao fato de ser especificamente de dança de salão.

E por falar em nível, e já que o I Rio Swing Fest está vindo aí, vejam a seguir Guilherme Abilhoa e Aline Tombini dançando West Coast Swing no Baila Floripa 2007:


  • Maiores informações sobre o regulamento e inscrição poderão ser obtidas no site da Acads, http://www.acads.org.br/.

Nenhum comentário:

Postagens populares