Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Brasileirinhos sem Pátria: vitória conquistada

Em 9 de maio fiz uma postagem sobre o drama das crianças brasileiras nascidas em países que só reconhecem a nacionalidade de berço daqueles cujos pais são seus nacionais. Como, pela nova constituição brasileira, a nacionalidade só é reconhecida àqueles nascidos aqui, essas crianças, nascidas sob a nova constituição, corriam o risco de se tornarem apátridas ao completarem 18 anos.

Publiquei a postagem porque, à época, o Movimento dos Brasileirinhos Sem Pátria estava em campanha para pressionar os congressistas a aprovar a Emenda Constitucional 272 que visava à correção dessa falha.

Pois bem, volto a tratar do assunto porque fiquei muito feliz em saber que a emenda foi finalmente promulgada em 20/09. E mais feliz ainda em saber da notícia através do comentário de uma leitora deste blog, que abaixo transcrevo:
“Este mundo é muito pequeno! Estou aqui, em Brasília, procurando "onde dançar" nesta terça, e caio no teu blog... e a grata surpresa de encontrar o Movimento dos Brasileirinhos Apátridas, do qual faço parte, aqui!!! Eita... A promulgação da emenda que "conserta" a situação foi dia 20.9, ou seja, esta parte da luta foi conquistada! Gracias por prestigiar!!” (Denise, do DF).

Para acessar a postagem do dia 9 de maio, clique aqui e fique sabendo o que foi o movimento e o exemplo de que, unidos, os brasileiros podem conseguir a atenção – e ação - de nossos congressistas.

Nenhum comentário:

Postagens populares