Pular para o conteúdo principal

Crônica

Você já abriu seu Orkut hoje?

Relutei muito em ingressar no Orkut. Afinal, estava muito envolvida com a edição do Dance News e isso tomava todo o meu tempo livre. Não queria outra tarefa, isto é, abrir mais uma caixa de mensagem, receber mil e uma mensagens todos os dias (a maioria, infelizmente, de pornografia) e a preocupação de deixar de responder a algum scrap e ser mal interpretada pelo lapso.

Com a saída do DN finalmente me rendi a esse fenômeno nacional que é participar do Orkut. E ficou comprovado que realmente tem que se ter algum tempinho para participar dessa comunidade. Vira vício, principalmente se considerarmos aquela vontade irresistível de fuçar os scraps alheios.

“Eu fuço, tu fuças, todos nós fuçamos – e isso é o Orkut”, deixou escrito, logo de cara, em seu perfil, uma amiga minha. E os convites para participar de comunidades? Existem comunidades para qualquer coisa que se possa imaginar! Um incentivo, positivo, à participação e à prática da redação.

Se bem que se formos atentar para o português... Que o diga os participantes da comunidade “Assassinos da gramática”, que se divertem pescando “pérolas” no Orkut como esta descrição de comunidade: “essa comunidade e para as pesoas q conhesem e adorão o toninho, que por cinal e um cara muito gente boa legau estrovertido, se vôcê conhese o tininho seu lugar e aqui” (bem, sempre se pode alegar que a pessoa não domina o teclado mas ô preguiça de se fazer uma revisão final...).

Agora, se, além de se comunicar rapidamente com os amigos, você deseja ser participativo(a) em alguma comunidade... Isso também é difícil. Contam-se nos dedos as comunidades realmente úteis, que trocam informações e debatem os assuntos a que se propõem. No campo da dança de salão, a maioria das comunidades serve para engordar lista de amigos para scraps circulares com propagandas de eventos. Algumas contêm postagens de tópicos interessantes que poderiam ensejar alguma discussão mas infelizmente a participação dos membros nesses tópicos é infinitamente pequena. A comunidade Dança de Salão RJ, por exemplo, tem quase quatro mil membros mas não chega a 50 o número de membros efetivamente participantes... No entanto, um tópico recém criado tem agitado essa comunidade: uma reunião dos membros em um evento dançante para fazer vocês sabem o que ... dançar, é claro!

Depois de quase uma centena de troca de mensagens entre os defensores mais ardorosos da idéia, eis que se chegou a um denominador comum e parece que desta vez o encontro sairá. O local escolhido foi o Centro Cultural Carioca, nesta sexta, dia 27, a partir das 19h. Para identificação dos que toparam a brincadeira, me comprometi a divulgar aqui o botton que ilustra esta matéria, para ser usado no encontro (tamanho 6x6cm, viu, gente, cuidado na hora da impressão para não me aparecer com um cartaz tipo de maratonista, he,he,he).

O pessoal está deveras empolgado com a iminente materialização das pessoas que se conheceram num mundo virtual. Vamos ver se o compromisso assumido é real ou virtual também. Uma colega da comunidade destacou as coincidências: dia 27, às 7 da noite, na Rua 7 de Setembro, entrada R$ 7,00. Ao que respondi que só falta o número sete se concretizar (como sou pessimista!) no número de presentes. E, pior, sermos todas do sexo feminino! Depois eu conto aqui no que isso deu.

Leia mais:
Sobre a novela, digo, discussão sobre o encontro, na comunidade Dança de Salão RJ (ainda há tempo de você confirmar sua presença!).
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=218223&tid=2541175348377883327&na=2&nst=88

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************