Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 14 de abril de 2007

Quem é Você

Falo hoje sobre Carlos Brito e Rosângela Brito, que há seis anos formaram o Duo Brasil Dance Produções, responsável pela realização de três grandes bailes anuais no Clube Vera Cruz, na Abolição: “Quem Vem, Dança”, em dezembro, “Amantes da Dança”, em setembro, e “Baile dos Arianos”, em abril – que este ano será amanhã, dia 15/04, com a Banda Paratodos.

Carioca, Carlos Brito fez dança de salão na escolinha do Império Serrano e na academia de Jaime Arôxa. Trabalhou com a Banda Brasil Show na parte de divulgação e como divulgador de vários bailes, dos quais, obviamente, é assíduo freqüentador. Em um desses bailes conheceu Rosângela, natural de Recife, que aqui passava as férias e fora levada ao baile por uma amiga. “Foi no baile do João Mendes, em Coelho Neto. Estava ainda engatinhando na dança de salão, era meu quarto ou quinto baile, e ele se dispôs a me treinar”. Rosangela retornou a Recife e voltou definitivamente para o Rio há cerca de 7 anos, quando se reencontraram no Aspom e estão juntos até hoje (mais uma história de amor na dança de salão).

Durante seu trabalho como divulgador de bailes, Carlos foi desenvolvendo idéias de como seria um baile promovido por ele. Com Rosângela e mais dois outros casais formaram um sexteto, que promovia bailes na zona norte, mas logo ocorreu um “racha” e o casal formou, então, a Duo Brasil Dance Produções - e levou adiante o projeto dos três já citados bailes, estando o Baile dos Arianos em sua quinta edição. “É um baile bem produzido, com muito amor e capricho no visual, apresentações e homenagens”, comenta Rosângela, que é Diretora de Trabalho da ADSERJ (Associação de Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro). Além dessas atividades, Rosângela é formada em Educação Física, com pós graduação em arte-terapia, administração escolar, psicomotricidade e complementação pedagógica. Com 7 anos de coral pela UFRJ e cursando atualmente a primeira turma do Curso Superior para Formação de Professores e Coreógrafos de Danças de Salão, Rosângela planeja desenvolver ainda mais seu trabalho voluntário com a terceira idade tão logo complete o curso da Estácio. “Quero juntar música, canto e danças e desenvolver um projeto junto a orfanatos, ancianatos e comunidades carentes, pois essas atividades têm grande poder socializante”, completa Rosângela.

Brevemente, aqui, como atualização de postagem, a cobertura completa do Baile dos Arianos, ao qual compareceremos neste domingo.

Atualização de Postagem:

Clique no link abaixo para acessar o photo-album do evento, hospedado no site da Kodak:
http://adobe.kodakgallery.com/I.jsp?c=6lnzmp11.9srdooy5&x=1&y=z7zmvp

E assista a seguir um compacto com a performance da banda e algumas das apresentações da noite (Lindy Hope, samba da cia Henrique Nascimento e samba da Cia Jimmy de Oliveira).

Nenhum comentário:

Postagens populares